Por Ágatha Prado.
Veterano do cenário europeu e figura ativa no circuito eletrônico da Hungria, Jay Lumen atualmente é consagrado como um dos expoentes do Techno em âmbito mundial. Entre produções que marcaram seus quase vinte anos de carreira, Lumen assinou trabalhos através dos catálogos emblemáticos da Drumcode, Octopus, Second State, além de alimentar o acervo de sua própria gravadora, a Footwork.
E é por lá que Jay Lumen agora apresenta o segundo álbum de sua jornada até aqui. "Voyager" é um apanhado das mais diversas experiências que o artista acumulou durante sua trajetória, e revela sua alta capacidade de transmitir peso e potência através de um Techno moderno, maduro e ao mesmo tempo surpreendente.
Ao longo de quinze faixas que seguem sua característica arrebatadora, Voyager foi produzido durante a pandemia e traduz a densidade de Jay através de diversas faces que vão de um clima mais mental e introspectivo, até uma catarse voraz conduzida por elementos maquínicos da industrialidade de sua assinatura.
"Este álbum é uma seleção orientada para a pista de dança das minhas visões dos últimos dois anos. A situação me permitiu mais tempo para explorar ideias, com inspiração vindo de revisitar fotos de eventos e vídeos de minhas turnês até visões de faixas e melodias não escritas em minha cabeça enquanto pegava no sono. Essas ideias e visões foram captadas e produzidas em todo o álbum enquanto nossas vidas tinham desacelerado . E agora que a vida normal está voltando, lenta mas seguramente, espero vê-los na pista de dança novamente em breve” explica Lumen.
O novo trabalho chega às prateleiras digitais dia 15 de outubro, via Footwork, mas você já pode conferir as prévias abaixo e comprar suas favoritas durante a pré-venda: