Laidback Luke retorna às raízes do techno com o lançamento do projeto Dark Chanell
O forte da indústria Laidback Luke faz um retorno sensacional às suas raízes techno ao revelar seu novo apelido Dark Chanell. Marcando sua estreia, o estimado produtor entregou um impressionante EP de quatro faixas “No.1”, lançado agora por seu próprio selo Mixmash Records.
Empacotando um soco desde a nota de abertura, “No.1”é uma oferta impressionante que destaca as habilidades de produção fenomenais de Luke. O EP de alta energia abre com o hit “Octagon” – uma faixa alimentada por uma linha de baixo vibrante e sintetizadores intensos que a tornam o hit perfeito no horário de pico. Em seguida, “PURPUR”, vê Luke entregar uma peça techno com infusão de electro. Levando a produção adiante com sintetizadores staccato, kicks fragmentados e uma melodia cativante, o breakdown caótico empresta ao hino abstrato. Indo mais fundo, “Traitor” vê Luke abraçar o lado mais sombrio do gênero, entregando uma paisagem sonora techno sublime e taciturna. Fechando o EP, Luke ganha impulso com “Trommel” – tecendo em sintetizadores silenciosos, batidas e elementos percussivos para uma oferta sonora hipnótica que canaliza as vibrações da pista de dança.
Um dos produtores mais influentes na cena da música eletrônica, Luke van Scheppingen – mais conhecido por seu nome artístico Laidback Luke – assumiu uma variedade de chapéus ao longo de sua ilustre carreira, dominando todos os gêneros, de grandes sucessos de palco, acid house e electro a puro techno. Nos primeiros dias de sua carreira, Luke contou com Adam Beyer, Marco Carola e UMEK como seus contemporâneos, regularmente faturando nas mesmas formações que os gigantes do techno. Obtendo o apoio de nomes como Marco Bailey e Joachim Garraud, Marco e Joachim foram fundamentais para levá-lo a tocar nos principais eventos internacionais I Love Techno e Technoparade, respectivamente. Ganhando suas faixas na comunidade techno, Luke foi escolhido como residente para as inimitáveis festas do Awakenings, bem como para agraciar a lista da Agência Theremin de Billy Nasty.
Seu primeiro amor declarado, Luke passou os últimos dois anos revisitando sua paixão pelo techno tanto no palco quanto no estúdio. Recebendo uma ótima avaliação do Conselheiro Residente peso-pesado da indústria por um de seus primeiros shows de “Strictly Techno” em Nova York em 2016, Luke lançou dois EPs de techno sob o nome “BOOM!” que ganhou o apoio de nomes como Ryan Elliot, Gerd Jansen, Ricardo Villalobos e Zip. Em 2021, o produtor pródigo está pronto para cimentar ainda mais suas credenciais techno com o nascimento de seu projeto Dark Chanell.