Internacionais

LouLou Players, o belga de alma brasileira, fala sobre nova collab com Julio Garcia e tour no Brasil

Por Maria Angélica Parmigiani.

LouLou Players faz parte do time de artistas que tem verdadeiros seguidores aqui no Brasil. A comunidade da música eletrônica sempre adotou seus guias especiais em cada estilo e podemos dizer que o belga é um dos grandes representantes do Tech House para nós. Mesmo não sendo daqui, é quase como se fosse. Jerome se apaixonou pelo Brasil e por aqui foi ficando, então, dá para dizer, que sua alma já se “abrasileirou” bastante.

O artista agora se prepara para a tão almejada retomada de eventos aqui no Brasil e finalmente, viver um verão que promete. Para acompanhar a boa energia do momento, ele uniu forças novamente com o brasileiro Julio Garcia . Dessa vez, ambos produtores criaram " We Were So Good ", uma faixa de Tech House envolvente, com bassline poderosos, vocal instigante e a clássica energia que tornou essa parceria bem promissora.

Conversamos com ele para saber mais sobre essa tour, o lançamento e planos futuros:

Oi Jerome, tudo bem? Primeiramente obrigada por essa entrevista. Vamos lá! Antes de mais nada, estamos sabendo dessa agenda se formando para uma turnê aqui no Brasil. Qual a sensação de estar finalmente voltando?

Olá, pessoal! Tudo bem aqui na Bélgica, o inverno está chegando, não é minha estação favorita, mas como estou chegando ao Brasil em alguns dias, estou super animado! É ótimo finalmente ver mais e mais festas acontecendo em todos os lugares! Minha agenda do verão brasileiro começa a ser preenchida com grandes eventos, então estou ansioso para viajar e me divertir :)

Como foi o período de pandemia para você? Isso impactou os seus planos de que forma? Algo mudou ou algo novo surgiu com essa pausa forçada?

Como pra maioria das pessoas, foi um choque enorme, assustador e estressante. Tenho me preocupado muito com "o que vem a seguir". Com certeza foi péssimo profissionalmente, já que muitas turnês foram canceladas, projetos não aconteceram… Então, um dia, decidi ir com calma e levar as coisas como se elas estivessem chegando. Comecei a focar em outras coisas como esporte, minhas outras atividades (tenho uma empresa de promoção de eventos culturais)... Por um lado, tem sido ótimo voltar a focar e fugir para a vida cotidiana de DJ.

Paralelamente, fiquei muito motivado no estúdio em 2020, mas depois de 2021 foi menos produtivo, porque basicamente gosto de fazer música para os clubs. Com eles fechados, eu não tinha tanta motivação para produzir, sendo sincero.

E quais as lições tiradas desse período?

Aprendi a levar as coisas mais “de boa”. Também percebi que tenho muita sorte de viajar como DJ por tantos anos. Por isso tenho pensado muito no que fiz durante esse tempo e como posso trabalhar da melhor maneira, também ser melhor comigo mesmo e ser uma pessoa melhor num geral. Acho que esse período possa ter sido uma espécie de terapia.

Você conhece muito bem as pistas brasileiras, existe uma sinergia muito boa entre você e o público. O que você espera desse reencontro? E o que você acha que vai rolar nessas novas pistas?

Espero MUITA coisa! Acredito que todo mundo quer reviver esse momento. Então eu acho que a energia será totalmente incrível.

Você está lançando seu novo single "We Were So Good" ao lado do Julio Garcia pela LouLou Records. Essa já é a segunda colaboração entre vocês, certo? Como foi esse que aconteceu essa nova união de ideias?

“We Were So Good” é na verdade nossa quarta collab lançada. Julio já me envia demos para a LouLou há um bom tempo. Sempre adorei o estilo dele. Durante o lockdown, estávamos enviando faixas um para o outro e começamos a trabalhar em projetos diferentes. Basicamente, foi assim que aconteceu. Tivemos um EP no selo South Of Mars, de Lee Foss, e na House Mag Rec. Agora nossa última colaboração é pela LouLou.

Nós achamos a faixa incrível. Tem a cara do verão, vocês pensaram nisso quando começaram o projeto? Conte-nos um pouco mais sobre ela...

Exatamente! Essa é a alma da faixa! Queríamos um som que as pessoas curtissem durante o verão, aproveitando o tempo de praia, até mesmo os beach clubs! Algo sexy, profundo… estávamos perdendo um pouco desse som Deep House que era tão popular há alguns anos, então “We were So Good” nasceu. Realmente esperamos que as pessoas encontrem esta energia que queríamos transmitir.

A partir de agora, quais são os próximos passos na carreira? Pode nos contar alguma novidade?

Trabalhar nos próximos lançamentos é sempre o objetivo! Tenho vários singles prontos e adoraria lançar um mini-álbum em 2022. Estou planejando voltar com os showcases da LouLou também. Tem muitos artistas que eu adoraria dar as boas-vindas nos eventos. Mas, primeiro, eu quero voltar para a minha “Tour Life” que tanto sinto falta. Viajar, conhecer pessoas, descobrir novos lugares, ver amigos... Estou animado!

E para fechar, qual sua mensagem para os fãs que te esperam? Obrigada!

Mal posso esperar para encontrar vocês de novo nas pistas de dança! Espero que estejam tão ansiosos e animados quanto eu!

Confira algumas datas confirmadas de LouLou Players no Brasil:

Novembro

13/11 - Santo Baile, Sumaré/SP
20/11 - Nook Beach Club, Vila Velha/ES
27/11 - Berlim Club, Sao José/SC

Dezembro

10/12 - Warung Beach Club, Itajaí/SC
11/12 - Colours, Caxias Do Sul/RS
24/12 - Awake, Americana/SP
25/12 - El Fortin, Porto Belo/SC
31/12 - Silk Beach Club, Buzios/RJ

Imagem: divulgação.