Após o hit bem-sucedido do ano passado “It’s Wrong”, o maestro francês Michael Calfan agora retorna com uma bela jóia de final de ano com o cantor / compositor britânico Danny Dearden novamente. ‘Could Be You’ traz ritmos profundos e linhas de baixo melancólicas, juntamente com os vocais inspiradores de Dearden, resultando em uma melodia house emocionante e animadora, encharcada na doce melancolia do inverno pelo Spinnin’ Deep.
Conhecido como fenômeno, Michael Calfan criou uma abordagem única e inspirada na alma, para um deep house por si mesmo. Isso levou a hits de sucesso mundialmente aclamados como ‘Treasured Soul’, ‘Nobody Does It Better’ e a trilha sonora de verão deste ano ‘Wild Game’, com Monique Lawz. Depois de lançar o single de estréia de Danny Dearden, ‘It’s Wrong’ no ano passado, o par está de volta, desta vez aprofundando sua colaboração com uma melodia mais feroz, misturando acordes escuros com os vocais infundidos de pop e soul de Dearden.
Tornou-se o melhor dos dois mundos, criando uma faixa que perfeitamente trilha sonora nesta temporada de clubes de inverno, bem como as ondas de rádio internacionais. Esta é a auto-proclamada “house soul” de Michael Calfan levada a um próximo nível mais profundo.
“Eu tinha esse instrumental por um longo tempo e sempre sinto que havia algo especial nele. Então, fui a Londres para escrever e gravar a música com Danny Dearden e minha amiga Kelli-Leigh. Eu já havia trabalhado com eles no passado em outra faixa. Levei mais de um ano para finalmente obter uma versão que me deixou muito feliz. Acho que esse single reflete perfeitamente meu som: house-emocional-poderoso. Espero que vocês gostem! ” – Michael Calfan
“Adoro trabalhar com Michael, ele é um perfeccionista. ‘Could Be You’ surgiu durante uma sessão de escrita conosco e com Kelli-Leigh e todos sabíamos que havia algo especial. Estou tão empolgado com este lançamento!” – Danny Dearden
Em um mundo saturado de artistas de mídia social e superestrelas auto-infladas, Michael Calfan é um artista que traz uma nova perspectiva para o clima da música eletrônica. Sua atitude é sobre se divertir e não levar a vida muito a sério, enquanto cria música com sentimento, profundidade e emoção: “Encontro inspiração em todos os tipos de arte, qualquer coisa com emoção. Talvez eu seja idealista, mas quero dar às pessoas sentimentos; criar memórias e nostalgia. Às vezes, a música é apenas para sair e se divertir, mas se eu posso evocar emoções reais ao mesmo tempo, isso é algo especial “.
Acertos como ‘Treasured Soul’, ‘Nobody Does It Better’ e ‘Thorns’ ajudaram a criar muitos desses momentos nostálgicos para as pessoas. Eles conquistaram posições nas paradas, milhões e milhões de streams e ajudaram a fazer de Michael um dos DJs mais procurados do mundo. Sua agenda de turnês confirma isso, com participações em quase todos os principais festivais de música e sets de DJ nos clubes mais incríveis do mundo. E, no entanto, essa superestrela francesa consegue manter a cabeça limpa e os pés firmemente no chão.
Um verdadeiro criativo, Michael Calfan causou um impacto incrível no mundo da house music, chegando a cunhar seu próprio subgênero, Soul House. Mas, para ele, o segredo é seguir em frente: “Não faço apenas dance music. Produzo pop, às vezes hip-hop, às vezes discoteca. Isso me dá muita liberdade”. Essa é uma perspectiva que mantém esse artista incrível em boa posição. À medida que o mundo da dance music avança a um ritmo aterrorizante, Michael Calfan simplesmente segue seu caminho.
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3