Depois de dois meses da morte do super talentoso Avicii, surgiram muitas perguntas sobre suas músicas nas quais ele estava trabalhando. Todos sabem que Tim Bergling tinha uma grande quantidade de tracks inacabadas e inéditas, algumas até que deveriam ter sido lançadas antes do trágico acontecimento.
Em uma recente entrevista no Ultra Singapura, Nicky Romero, que trabalhou com Avicii em diversos sucessos, foi questionado: “Você vai completar essas músicas ou vai deixar como está?”
Desde que Nicky tocou a faixa de Avicii com o vocalista do Coldplay, Chris Martin, intitulado “Heaven” durante seu set em Kingsland na Holanda, e no Ultra Singapura, isso é algo que vem sendo questionado pelos fãs. Levantando algumas suspeitas do propósito de Nicky estar tocando essa música. Uma razão óbvia seria prestar uma homenagem ao seu querido amigo. No entanto, a faixa tocada poderia sugerir uma versão futura de uma colaboração inacabada?
Nicky tentou explicar tudo na entrevista, dizendo:
“Eu tenho duas pastas cheias de músicas no estilo do Avicii que eu deveria estar trabalhando. Tem algumas pessoas que me abordaram, dizendo se eu queria trabalhar nessas músicas, e se eu quero, talvez, lançá-las com eles. Eu não sei se é moralmente certo trabalhar em músicas na qual o compositor original não aprovou. Eu sei que o Avicii era muito perfeccionista e eu me sentiria mal em lançar algo sem saber se ele queria que eu fizesse isso. Então é algo que me deixa meio preso, em respeito a ele.”