Nicole Moudaber recruta o ícone club Alan T para o novo EP “The Volume”
Com a cena mundial de música ao vivo em uma paralisação aparentemente contínua, uma das figuras mais icônicas da música eletrônica, Nicole Moudaber, tem trabalhado arduamente a portas fechadas em sua busca para manter o espírito da indústria vivo e próspero. Contando com a ajuda do lendário seletor de portas e querido amigo Alan T, Nicole apresenta seu novo EP “The Volume”. Representando alguns de seus trabalhos mais liberais até o momento, o opus de duas faixas ecoa uma dedicação tenaz ao seu ofício. “The Volume” EP está disponível pelo MOOD Records.
Abrindo com “The Volume”, Nicole estabelece uma base de elementos percussivos induzidos por groove, reflexo de seu domínio do House. A oferta vocal sedutora de Alan T entra no espaço, transcendendo o ouvinte para as pistas de dança escuras e esfumaçadas que a faixa anseia tão desesperadamente. Acima de uma paisagem sonora contínua e arejada, a faixa viaja por agudos inebriantes e breaks reflexivos, evocando uma noção de nostalgia e anseio profundos. É este contraste harmonioso de percussão afiada e êxtase melódico que estabelece tal fluidez hipnótica e torna esta uma das adições mais emocionantes à extensa discografia de Nicole, que agora só cresce para conter mais clássicos do futuro. Com os nossos olhos já fechados em êxtase, o lado B do EP “The Music Is Mine” começa, apresentando um kick forte e pulsante com licks excêntricos de incentivo. Os trinados e golpes vocais cortados de Alan T e Nicole fazem sua entrada, oscilando em volume e intensidade com um toque delirante que permeia os sentidos. Embora decorado com elementos de design de som intrincados, o motivo central da faixa é cru e identificável, propício a experiências eufóricas de clube e livre expressão.
Alan T se destaca como um embaixador-chave para a cena underground de Miami, após seus muitos anos de serviço ao seu distinto local, o Club Space. A dupla se conheceu durante a Winter Music Conference no início de 2000 e se encontrou novamente na pista de dança desde então. “Alan é Miami, basicamente”, exclama Moudaber, “as pessoas iam ao Club Space apenas para vê-lo.”Profundo conhecedor de todas as coisas da cultura de clubes, o ex-arquiteto é um artista visual, ícone cultural maior do que a vida, guru da moda progressista e tudo mais. Já tendo se envolvido com a produção em 1996, quando emprestou sua personalidade e voz ao hino de dança do Circuit’s Boy “The Door”, sua contribuição para “The Volume” de Moudaber é um ressurgimento muito cobiçado para Tibaldeo, cujos talentos multifacetados não conhecem limites.
Inquieta em seu ímpeto de avanço e busca por novos sons, Nicole Moudaber garantiu sua relevância em uma paisagem techno em rápida mudança e continua a liderar o circuito em novos territórios com sua perspectiva única sobre o gênero. Facilitando uma colaboração tão lucrativa entre dois dos personagens mais atraentes da cena de ambos os lados do estande, Nicole mais uma vez nos forneceu um nível de arte que vai além de seus colegas. Tendo acabado de lançar um episódio dedicado ao Dia Internacional da Mulher da Rádio In The MOOD, que traz remixes de Sevdaliza, Rosalía, TSHA, Logic1000, Lauren Flaz, ANZ e Peaches, Nicole agora olha para o 7º aniversário de seu premiado programa de rádio, que será ser comemorado com uma transmissão ao vivo especial.