Internacionais

O lendário “Essential Mix” de Steve Angello e Sebastian Ingrosso está completando 12 anos

Quando você é considerado entre os melhores DJs do mundo, se manter nessa posição é uma tarefa que vem com uma pressão inegável, não importa quanto tempo você está tocando. Agora, tome essa mesma pressão e adicione uma reputação que precede todas as suas performances, suba um nível e se apresente junto com um dos DJs mais respeitado da música eletrônica. Este foi o cenário exato quando dois dos maiores DJs da Suécia chegaram ao palco para assumir a Essential Mix da BBC Radio 1 em 2005. Como todos sabem, Steve Angello e Sebastian Ingrosso passaram a atuar ao lado de seu companheiro sueco, Axwell, dominando o mundo como o trio Swedish House Mafia, mas 2005 mostrou uma prévia ao mundo do que a Suécia tinha para oferecer.

Enquanto Steve Angello e Sebastian Ingrosso fizeram um trabalho impecável para construir suas marcas próprias, o lendário ‘Essential Mix’ de 2005, sem dúvida, os colocou em um novo patamar, com Pete Tong chamando-os de “Dois DJs Revelação que mais entusiasmaram no ano”. Difícil de acreditar que os dois não eram muito populares, considerando que depois eles se tornaram veteranos da dance music aos 34 anos.

Até hoje, o set clássico se destaca como favorito entre os fãs no mundo todo. Com tracks que desde então se tornaram tesouros para caçadores de samples antigas e viciados digitais, a dupla fez um cruzamento perfeito entre gêneros, o que não era tão comum naquela época como é agora. Alguns destaques na épica jornada de 2 horas incluem faixas e remixes de artistas como Erick Morillo e Harry Choo Choo Romero e Jose Nunez feat. Jessica Eve, Daft Punk, Ian Carey & Mochico Feat. Miss Bunty, MBG & SDS, Chemical Brothers e, claro, músicas próprias de Steve Angello e Sebastian Ingrosso.