Padre Guilherme: quando a pista e a Música Eletrônica se tornam um instrumento para a paz
Você já imaginou escutar música eletrônica com elementos de música cristã? É exatamente isso que o DJ, produtor e padre Guilherme Peixoto, conhecido como Padre Guilherme, vem fazendo na cena eletrônica.
Padre Guilherme tem levado fãs de música eletrônica e fiéis da igreja ao mesmo ponto de encontro: a pista de dança. Seu som inusitado, mas ao mesmo tempo atraente pela densidade das melodias aliadas à vocais poderosos e carregados de emoção, o levou a construir uma agenda internacional de destaque, passando por países como Brasil, México, Chile, Colômbia, França, e Bélgica entre muitos outros, além de palcos lendários do circuito mundial como Hï Ibiza com a Afterlife, o Dreamfields no México e o Medusa Festival, e performances marcantes como sua apresentação no Cristo Redentor.
Com faixas que exploram o lado mais dançante da pista, como “CITADEL”, que acumula mais de um milhão de visualizações nas plataformas digitais, suas produções ganham ainda mais força quando elementos clássicos da música cristã entram em cena. “Veneremur Et Adoremus”, lançado em 2025, marcou o início da sua gravadora Lux Aeterna Records e conta com duas tracks que utilizam elementos litúrgicos, como a oração Ave Maria na faixa “Ave Maria” e vocais a cappella típicos de corais de igreja na faixa “Adoremus”.
Agora, Padre Guilherme dá início ao seu projeto para 2026 com novas parcerias internacionais, tendo o Brasil como aliado. “WE WANT AN UNARMED AND DISARMING PEACE” é seu primeiro EP do ano, também lançado pela Lux Aeterna Records, reunindo Dre Guazzelli, Liah Barrett e o português Diego Miranda.
Inspirado na mensagem do Papa Leão XIV para o 59º Dia Mundial da Paz, o EP conta com duas faixas - “We Want Peace”, que carrega o título da primeira track. A mensagem da faixa traz um pedido forte e direto pela paz, que não soa apenas como mais uma mensagem bíblica, mas como uma exigência urgente para a humanidade, acompanhada por um drop potente e marcante, à altura da força da proposta.
“Instrumento de Paz” surge como a segunda faixa do EP, conduzida pelos vocais emocionantes de Liah Barrett e inspirada na oração de São Francisco de Assis, “Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz”. Juntas, as duas tracks constroem uma narrativa intensa que, ao mesmo tempo em que clama por paz, convida o público da pista a assumir esse papel de transformação.
Após ampliar seu alcance com uma apresentação apoteótica na Catedral de Košice, na Eslováquia, em novembro de 2025, a maior igreja do país e um dos maiores símbolos da arquitetura gótica da Europa Central, Padre Guilherme já projeta novos passos para 2026, com turnês por territórios ainda não explorados e o lançamento de seu primeiro álbum, “The Body”, previsto para este ano.
Imagem de capa: Divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias
Armin van Buuren apresenta espetáculo The Orb com exclusividade no NOX Festival neste sábado
Festa APOGEU retorna a São Paulo neste sábado, 7 de março, no Komplexo Tempo

