O crescente produtor paraleven retorna ao selo This Never Happened de Lane 8 através do EP “Soloma” ainda em 2019. A coleção de três faixas das seleções profundas e progressivas de nível superior já está disponível onde quer que você transmita música – e é acompanhada pela confirmação de paraleven em 12 datas da turnê norte-americana de Lane 8 do álbum de 2020 “Brightest Lights”.
Sensivelmente estimulante desde o início, o nome homônimo do EP “Soloma” impressiona os ouvintes. Prosseguindo pela progressão das faixas, salpicada de percussão vibrante, faixas ousadas, cantos de ambiente e uma progressão gigantesca de acordes melódicos, a faixa inicial define um tom forte para as seguintes faixas se encontrarem.
“Keep Going” define um clima verdadeiramente épico desde o início, construindo intrinsecamente uma paisagem sonora profunda, progressiva e exuberante, rapidamente desde o início. Com uma forte progressão de acordes orquestrais no coração da segunda faixa, a música é temperada com um conjunto de metais que acentua as medidas da compostura por toda parte.
O EP chega ao ponto culminante com a primeira impressão vocal a surgir do paraleven através do selo “This Never Happened”. “Hide” é tão volumoso quanto seu título implica em contrário. Com a proeza vocal de Mont Blvck em destaque, a faixa completa o EP em forma de rugido, por meio de reverberação da progressão melódica que ressoa ritmicamente entre seus elementos construtivos; alimentada pela atenção, com detalhes em off-beat com vocais discretos.
A primeira aparição de paraleven no pioneiro de gênero “This Never Happened”, de Lane 8, transmitiu “Siphon” indelével na paisagem sonora do rótulo, agindo como um “sifão” para tímpanos frescos, canalizando intrigas na direção de atos emergentes. O EP de estréia ‘Ripples / Siphon’ acendeu os ouvintes e montou o palco, exigindo a devida atenção em seu segundo retorno com ‘Soloma’.
O lançamento vem em conjunto com a confirmação do apoio na turnê do álbum Brightest Lights 2020, de Lane 8, marcando a maior turnê iniciada pela Atlanta e um marco importante em seu início de carreira. O recém lançado EP ‘Soloma’ serve como uma ampla compreensão do que se pode esperar dos sets de apoio do paraleven em turnê – enquanto o produtor iniciante possui uma discografia de desenvolvimento diversificada, jovem o suficiente para deixar espaço para surpresa e espontaneidade adequadas.
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3