Com o álbum de estreia “Atlas”, RÜFÜS DU SOL chegou ao topo das paradas australianas, conquistando também o status Platinum com seu álbum de acompanhamento: “Bloom”, o qual, em 2016, apresentou hits como “You Were Right” e “Innerbloom”, sendo responsável por levar o trio a uma turnê internacional de dois anos, com mais de 100 shows esgotados em 13 países.
Sendo assim, RÜFÜS DU SOL dedicou o ano passado a escrever e gravar o terceiro álbum, “Solace”, em Venice, Califórnia, inspirado em grande parte pela dicotomia das paisagens desérticas com o belo litoral. O sempre crescente espectro musical do trio foi explorado de maneira mais completa, dando um mergulho mais profundo para o vislumbre mais íntimo da melancolia e da transcendência.
“Parece um novo RÜFÜS. Estamos inspirados pela nossa nova casa aqui, pelas pessoas que conhecemos e pela música que ouvimos ao longo do caminho. Temos um senso renovado de ambição e não podemos esperar para compartilhar nossa criação com o mundo, explicam.
Tyrone Lindqvist, Jon George e James Hunt são os nomes por trás da banda que cruza a música indie com um House mais emotivo, combinando a estética do ao vivo com a euforia dos clubs, criando uma sonoridade própria.
O álbum promete elevar a narrativa cativante da banda live-eletrônica. Ouça:
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3