
Pontifexx, nome do projeto de Tomas Pontifex, continua trilhando uma brilhante trajetória dentro do cenário eletrônico brasileiro. Em abril deste ano, o paulistano de 21 anos se apresentou no Palco Perry do Lollapalooza, tornando-se o artista mais jovem de todo o line-up da edição de 2019. Pontifexx também é figurinha carimbada entre as maiores playlists do Spotify, plataforma pela qual soma mais de 500 mil ouvintes mensais e pelo menos 1 milhão de plays em cada uma de suas últimas dez produções. Com seu novo lançamento, o EP “The Light”, pela Austro Music, o DJ e produtor nos mostra o porquê de seu precoce sucesso musical.
O primeiro EP da carreira musical de Pontifexx, produzido inteiramente em colaboração com Deadline, encanta e surpreende por mostrar tamanha identidade e qualidade de um artista tão novo. O conjunto começa com a faixa que dá nome a ele: “The Light”. Sem muitas referências comparadas às anteriores produções de Pontifexx, a track possui uma pegada misteriosa, mas melódicamente envolvente. A subsequente, “Refraction”, é mais energética e com timbres mais abertos, sendo perfeita para as pistas. Já a terceira música, “The Ground”, é também uma parceria com a cantora inglesa Cammie Robinson, e apresenta uma pegada mais ‘fresh’ e com um pézinho no EDM, mas com timbres atuais. Para finalizar, “You & Me” é a quarta, mais bonita e emotiva, faixa do EP “The Light”, fechando-o com chave de ouro.
“Produzir tracks que se conversam e que façam parte de um todo foi um desafio muito interessante. Todas possuem uma forte estrutura que traz bastante energia. Claro que trabalhar com o Deadline facilitou para que chegássemos a este incrível resultado, nós tivemos muita sinergia nas ideias e no estúdio. Ele é muito talentoso e com certeza está dando seus passos para chamar a atenção nacional”, conta Pontifexx.
Confira o mais novo EP “The Light” de Pontifexx e veja o talento desse jovem DJ e produtor!
Sempre envolto de um ambiente musical, Tomas Pontifex tomou aulas de piano e violão ainda muito jovem com sua irmã mais velha. Após assistir aos artistas The Black Eyed Peas, e também ao DJ David Guetta, em 2009 no Estádio do Morumbi, e se impressionar com a energia que um artista é capaz de construir em um estádio lotado, Pontifexx decidiu que era isso o que faria pro resto da vida.
Tempos depois, com 14 anos, comprou sua primeira controladora e, desde então, não parou mais de tocar. A limitação de somente reproduzir tracks dos outros DJs lhe frustrava, e assim, ele começou a aprender a produzir.
Inspirado por Michael Jackson, Coldplay, Calvin Harris e Martin Garrix, Pontifexx sabe como deixar suas músicas vivas, utilizando o programa Logic na hora de produzir, mas ao mesmo tempo também muitos elementos orgânicos em estúdio, como piano, bateria, violão, e etc. O jovem paulistano é conhecido por contar histórias em cada uma de suas tracks, que refletem diretamente em seus sentimentos. Tendo alcançado o suporte de renomados nomes da cena mundial, como Nicky Romero, Ferry Corsten, Goldfish, Bakermat, Autograf e Sam Feldt, Tomas Pontifex esbanja talento e mostra que veio para ficar.
Últimas notícias

Adana Twins estreia no Surreal Park em noite assinada pela Red Room

Em um mês, YOLA alcança mais de 150 mil plays com “She Is Love”
