SCRIPT, artista responsável por criar uma nova tendência no Melodic Techno, lança collab com Alok
Junho de 2024, uma época em que muitos já falavam sobre a "saturação" do Melodic Techno. Mas foi também durante esse período que uma nova tendência começou a emergir dentro do gênero, principalmente após o lançamento de "On The Low". Foi com essa faixa, lançada pela Afterlife, que SCRIPT, um produtor californiano de 26 anos, liderou um movimento ao combinar dois universos distintos: vocais de Rap com os drops pesados do Melodic Techno.
"É realmente uma honra que minha faixa 'On The Low' tenha iniciado um movimento dentro da cena do Melodic Techno. Foi a primeira música nesse espaço com vocais de Hip Hop/Rap sobre o drop. Hoje, quase todos os demos que recebo e uma boa parte do Top 10 da Beatport neste gênero seguem o estilo 'On The Low'."
Explica o artista.A jornada de SCRIPT até este momento envolveu 15 anos produzindo música e experimentando virtualmente todos os gêneros existentes, mas há outro ponto ainda mais importante nessa história: ele conseguiu superar um câncer.
"Sou um sobrevivente de câncer, e isso me tornou um lutador, uma pessoa persistente – alguém que sempre trabalha mais do que os outros. Mas também me ensinou o valor de aproveitar a vida e ser grato por cada momento"
Conta.Apesar de um catálogo ainda enxuto, impressiona bastante as labels com as quais ele já conseguiu assinar. Começou com um remix para Camelphat pela When Stars Align, depois chegou “On The Low” pela Afterlife, que inclusive foi coroada como a música unreleased mais tocada do Ultra Music Festival 2024 e Miami Music Week.
Depois, já em 2025, ele provou que nada disso tinha sido sorte. Lançou "Flex My Ice" na Experts Only, de John Summit, outro sucesso massivo. Ao longo do ano, ele adicionou collabs de peso como "Where I'm From" com Cassian na tszr, que superou 1 milhão de streams em três semanas, "In My Mind" com Anyma para The End Of Genesys, e "Trust" com Innellea na belonging, além de “WTF” com a tszr novamente, como um lançamento solo seguinte.
Um dos marcos mais importantes veio quando ele se tornou o primeiro artista eletrônico americano a se apresentar na Las Vegas Sphere, durante a residência de Anyma.
"Ter a chance de tocar naquele lugar foi simplesmente insano. Não há nenhum outro lugar no planeta que me deu aquela sensação. Nem mesmo o UNVRS ou o Coachella se comparam"
Disse.Em dezembro de 2025, ele riscou da lista mais uma grande conquista: lançar uma collab com Alok. A dupla se uniu à vocalista FAANGS e juntos produziram ‘Substance’, assinada pela gigante Insomniac Records, faixa que reúne as melhores características de ambos os artistas e demonstra o poder técnico e criativo que conseguiram alcançar juntos.
Hoje, SCRIPT se tornou uma referência no cenário internacional, alguém cujas escolhas musicais são respeitadas e seguidas por outros DJs.
"Tenho sorte de ter me tornado uma espécie de 'formador de opinião' (tastemaker), pois produzo faixas que muitos DJs gostam de tocar, e também tive o privilégio de divulgar música de artistas menores."
Comentou.Para alguém que já enfrentou batalhas muito maiores do que qualquer pressão artística, o futuro é encarado com naturalidade.
"Gosto de me divertir. Criar novos sons é tudo para mim"
Resume.Com um arsenal de novas faixas prontas e uma sólida agenda internacional, SCRIPT continua querendo expandir os limites do Melodic Techno, sempre fiel à filosofia que o trouxe até aqui: trabalhar mais do que os outros e aproveitar cada momento.
Imagem de capa: Divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias
Minas Gerais terá a maior programação de Carnaval Eletrônico de todos os tempos no Club415
Kappa FuturFestival confirma Dawn Patrol, de Maz e Antdot, no line-up

