Internacionais

Primeiro lançamento do novo álbum, Solomun anuncia “Home”

O maestro da música eletrônica Solomun, está pronto para lançar seu primeiro álbum em onze anos, no início de 2021. “Home” é o cativante primeiro single de uma sequência de quatro novas faixas a serem divulgadas antes do novo álbum anunciado. Ouça e baixe aqui.

Definido como o primeiro lançamento de seu selo recém-lançado, NINL, “Home” tem uma atmosfera rica que permitiu o artista incorporar tons tribais pesados e construções etéreas para uma audição transcendental. Um house de composição melódica magistral, que deixa uma impressão duradoura.

Solomun explicou que; “Inicialmente, Home foi o ponto de partida para a ideia de um álbum. Tive muitas oportunidades de tocá-la e, para mim, ela resistiu ao teste do tempo. Era evidente que esta faixa tinha que ser o primeiro single para o álbum.”

Evocando a sensação de que em cada lugar a música pode encontrar um lar, mas para realmente vivenciar a música é preciso mergulhar nos espaços que são especificamente criados para ela, o videoclipe oficial capta esse sentimento perfeitamente. Um dos lugares em que o vídeo se passa é a pista do Warung no Brasil, club onde Solomun tocou a faixa.

O vídeo consiste em artistas tocando apaixonadamente em alguns dos locais mais icônicos do mundo, incluindo Printworks de Londres, La Seine Musicale em Paris e Robert Johnson em Offenbach – uma metáfora adequada para o lockdown que fechou os centros culturais durante a maior parte de 2020. Confira o videoclipe aqui .

A faixa marca o primeiro lançamento do artista alemão-bósnio desde a remixagem das faixas de Bob Moses e Perry Farrell, respectivamente. Ele também lançou o single “Rotweinfleck” em fevereiro.

Nascido na Bósnia e criado em Hamburgo, Solomun se estabeleceu como um dos melhores artistas eletrônicos do planeta nos últimos anos, ganhando o prêmio DJ Awards de “Melhor DJ Internacional várias vezes e remixando incontáveis artistas de alto perfil, incluindo Foals, Editors, Lana Del Rey, Paul Kalkbrenner, Jamiroquai, Depeche Mode, Apparat, Jon Hopkins e Leonard Cohen.