Internacionais

Steve Angello se une ao misterioso duo Wh0 em single pela SIZE Records, confira "What You Need"

- Via Assessoria de Imprensa -

Steve Angello , cofundador do Swedish House Mafia , e o misterioso duo Wh0 acessam a fonte primal da house music em seu novo single, “ What You Need ”, lançado hoje via S—ZE Records (selo de Angello ), Wh0 Plays e Astralwerks.

Hino contemporâneo que inteligentemente sampleia “I Got to Be Dancin’”, de Carrie Lucas , a faixa tem ritmo contagiante e linhas de baixo audaciosas, fazendo uma bela atualização de uma melodia clássica da disco music. Essa mistura perfeita do antigo e do novo demonstra o poder transformador da cultura sample na evolução da house music, reinventando sons clássicos para as pistas de dança modernas. Ouça “ What You Need aqui .

Coincidindo com o 20º aniversário da SIZE Records , “What You Need” é o 250º lançamento da gravadora e sua primeira produção desde que firmou uma parceria com a Astralwerks. A parceria prevê que a Astralwerks distribua os novos lançamentos da SIZE Records, incluindo a música solo de Angello, e o lendário catálogo da gravadora independente.

“Estou muito feliz por honrar o legado da SIZE Records relançando o catálogo, e igualmente entusiasmado com o que o futuro nos reserva. A parceria com a Wh0 para fazer de ‘What You Need’ o lançamento inaugural da gravadora parece ser a maneira perfeita de dar o tom para tudo o que planejamos. É uma nova era, uma nova equipe, uma nova SIZE, novas colaborações, novas músicas — muitas delas! Minha gratidão à Astralwerks por embarcar nessa jornada conosco na SIZE!”

Comenta Steve Angello

“A SIZE Records é uma gravadora poderosa, lançou alguns dos meus discos favoritos de todos os tempos! Poder trabalhar com eles no momento em que iniciam as comemorações de seu 20º aniversário, enquanto a Astralwerks está celebrando seu trigésimo ano, parece ser a combinação perfeita. Além disso, toda a equipe está animada para trazer mais músicas de Steve para o mundo e trabalhar com ele e toda a sua equipe para elevar a visão futura e o catálogo da gravadora”

Diisse o presidente da Astralwerks, Toby Andrews

“Este disco surgiu quando nosso empresário nos apresentou ‘77 Strings’, de Kurtis Mantronik, e um vídeo de Fatboy Slim tocando-a no clássico show Big Beach Boutique II, em Brighton, em 2002. Admiramos o vídeo, mas queríamos adaptar o sample ao nosso estilo único e não apenas fazer um loop. Incorporando alguns rave stabs (notas ou acordes em staccato que pontuam faixas eletrônicas) e órgãos das antigas, enviamos a música para o Steve um ano depois... ele se conectou instantaneamente com ela e acrescentou sua própria mágica à mistura. Estamos incrivelmente orgulhosos do resultado final!”

Relembra Wh0

Angello lançará mais músicas e mudará ainda mais as perspectivas em 2023. Ele se apresenta no Tomorrowland e em vários outros festivais neste verão do Hemisfério Norte. Suas próximas datas nos EUA incluem um show em 20 de agosto no The Brooklyn Mirage. Os ingressos e os detalhes da turnê estão disponíveis aqui .

Sobre Steve Angello

Muito antes de ser indicado ao Prêmio GRAMMY®, de se apresentar para milhões de fãs em vários continentes, de estourar nas paradas de sucesso do mundo todo e de contabilizar bilhões de streams, Steve Angello percebeu sua vocação. Isso aconteceu quando ele era criança, na Suécia. Angello colaborou com o amigo de infância Sebastian Ingrosso antes de lançar sua própria gravadora, a SIZE, em 2003. Ele também se uniu a Axwell no Supermode, alcançando o sucesso com “Tell Me Why”. Em 2008, junto com Axwell e Ingrosso, ele fundou o Swedish House Mafia. Eles ganharam seguidas indicações GRAMMY de Melhor Gravação Dance com o Disco de Platina “Save the World”, em 2012, e o Disco de Platina Quíntupla “Don’t You Worry Child”, em 2013.

Em voos solo, Angello também se afirmou como uma força da natureza. Ele conquistou um lugar na cobiçada lista dos 100 Melhores DJs da “DJ Mag” por 14 anos consecutivos e recebeu dois prêmios como DJ. Após seu álbum de estreia, “Wild Youth” , ele atingiu um novo pico criativo em seu segundo trabalho, “Human” , de 2018, colaborando com Bishop T.D. Jakes em “Rejoice”, Pusha T em “Freedom”, Barns Courtney em “Dopamine” e muito mais. O ano de 2021 marcou o importante retorno da Swedish House Mafia no aguardado LP de estreia “Paradise Again” — que chegou ao topo da Billboard Top Dance/Electronic Albums Chart e da UK Official Dance Albums Chart — e a subsequente turnê mundial. Steve Angello segue sendo gerenciado por Wassim Sal Slaiby e Dina Sahim, na SALXCO.


Sobre Wh0

O Wh0 conquistou seu espaço como uma dupla extremamente intrigante no meio musical, com suas identidades envoltas em mistério para manter o foco apenas em sua produção. Com base em diversos gêneros, como house, tech-house e disco, eles criaram um som único que é imediatamente identificável e respeitado — recentemente tiveram sua primeira indicação ao GRAMMY. Suas faixas incorporam perfeitamente vocais cheios de soul, linhas de baixo groovadas e ganchos cativantes para criar uma experiência sônica que é inegavelmente Wh0 — o que levou a uma grande demanda por remixes, com Tiësto, Meduza, The Prodigy, Basement Jaxx e muitos outros batendo à sua porta.


Imagem de capa: Divulgação.