Steve Aoki, Yves V e Ryan Caraveo se unem para prestar homenagem ao clássico pop-punk single de Avril Lavigne, "Complicated". Sua reforma moderna interpola o famoso refrão, enquanto adiciona um novo conjunto de letras introspectivas, com uma paisagem sonora eletro pop crocante e versos recém-escritos, o trio revitaliza o número que definiu a era de Lavigne.
Chegando ao lado do single está um videoclipe dirigido por John Frost, que conduz os espectadores por vários estados de sonho fragmentados. Perscrutando as mentes de Aoki, Yves V e Ryan Caraveo, o vídeo destaca como a mente e o eu são realmente complicados, enquanto a câmera gira em uma série de sonhos complexos dentro dos sonhos.
Falando sobre a colaboração, Steve Aoki explica: “Minhas raízes estão na cena punk, e esse tipo de música sempre teve um lugar especial no meu coração. Então, quando Yves me trouxe a ideia de retrabalhar 'Complicated' da maior rainha do pop punk, Avril Lavigne, aproveitei a oportunidade. E o lirismo que Ryan trouxe com seus novos versos apenas expande o refrão verdadeiramente clássico. ”
“Complicated” marca a última colaboração entre Steve Aoki e Yves V desde que Yves remixou “A Lover And A Memory” do LP "Neon Future III" de Aoki. Os amigos de longa data costumam se cruzar no Tomorrowland, onde Yves é DJ residente e Aoki é atração principal frequente.
“Fiquei tão animado em me juntar a Steve Aoki neste single como nossa primeira colaboração”, afirma Yves V. “Eu sou um grande fã de música pop, e Avril como artista, para adicionar nosso toque eletrônico ao lado de um de meus colegas favoritos em uma faixa tão clássica como 'Complicated', e trazê-la ao público em 2021, foi incrível. Espero que os fãs gostem tanto quanto nós fizemos ao criar nossa produção! ”
A linha principal única de “Complicated” é cantada pelo artista de hip-hop nascido em Seattle, Ryan Caraveo. Caraveo traz sua própria interpolação única para a música, fazendo referência' ao refrão de Lavigne, mas com letras diferentes ao lado de versos recém-escritos. Ele canta: “Why do I go and make things so complicated", girando o significado original para sentimentos de frustração dentro de si mesmo, ao invés da versão de Lavigne, em que sua raiva é dirigida a uma fonte externa.
Ryan Caraveo compartilha: “Cara, trabalhar com Steve Aoki é realmente um momento de círculo completo para mim. Em 2013, eu era apenas uma criança em um de seus shows - avançando muitos anos para uma vida completamente diferente e de repente estamos trabalhando juntos e fazendo um cover de uma das maiores canções de sempre da própria rainha Avril Lavigne e é bem surreal para ser honesto. Sempre amei e fui influenciado pela música eletrônica e mal posso esperar para ouvir isso no festival com os manos. ”