Internacionais

Nova versão de “Right Here, Right Now”, de Fatboy Slim, tem discurso de Greta Thunberg

David Scott, mais conhecido como The Kiffness, aproveitou a clássica faixa do Fatboy Slim, “Right Here, Right Now”, para fazer um remix que se encaixava perfeitamente com o discurso de Greta Thunberg na Cúpula das Nações Unidas para o Clima, que ocorreu em 23 de setembro. O produtor publicou o retrabalho nas redes sociais, que logo chamou atenção do autor original da track, que repostou o conteúdo.

Mas não parou por aí. Fatboy Slim resolveu tocar a faixa em seu show nesta sexta-feira (04), no MainYard Stadium, em Gateshead. O resultado foi gravado por Scott Jackson, que estava presente no local.

A homenagem feita à jovem ativista climática trouxe partes de seu poderoso discurso de crítica aos líderes mundiais pela falta de ação em relação à emergência climática. O mash-up foca na voz de Greta que diz as seguintes frases: “Pessoas estão morrendo. Ecossistemas inteiros estão entrando em colapso. Estamos no início de uma extinção em massa. E tudo o que vocês podem falar é sobre dinheiro. Vocês estão falhando conosco e os jovens estão começando a entender sua traição. Os olhos de todas as gerações futuras estão sobre vocês. Não vamos deixar vocês escaparem disso. Bem aqui, agora, é onde traçamos a linha. O mundo está acordando. E a mudança está chegando, quer vocês gostem ou não”.

Conforme entrevista para Unilad, “Jackson descreveu o discurso de Thunberg como ‘incrivelmente poderoso e emotivo’, disse que a multidão sentiu que algo ‘especial’ estava no ar assim que o remix começou – e eles certamente conseguiram o que pediram”.

The Kiffness. Greta Thunberg.

The Kiffness. Greta Thunberg.