Timmy Trumpet, artista multi-platina, reescreve um conto de fadas com o novo single nostálgico "Camelot" com Smash Mouth.
Comemorando 20 anos desde quando o blockbuster de animação Shrek atingiu o mundo, DJ e produtor australiano, Timmy Trumpet apresenta um conto de fadas moderno próprio. "Camelot"é a faixa de bem-estar do ano. No meio do primeiro verso, as comportas do fandom se abrem, levando-nos em uma jornada mágica para um mundo reimaginado, mas familiar, para o qual uma vez escapamos.
"Adoro filmes de animação! Shrek é o meu favorito de todos os tempos e surgiu quando a imaginação era tudo que eu tinha para a minha música. 20 anos depois, e posso viver um conto de fadas meu com a ajuda dos artistas que criaram a música que saltou da tela", conta Timmy Trumpet.
"Camelot" nos transcende dos pântanos de Duloc para um estacionamento em algum lugar perto de uma rodovia de uma pequena cidade no centro da América. O videoclipe vira a história tradicional de cabeça para baixo, em que a heroína não precisa de missão de resgate, tomando o assunto em suas próprias mãos. Dirigido por Jules Otway, a história inspirada tematicamente é um 'guilty pleasure' com reviravolta moderna.
"Nós sabíamos que tinha que ser animado para homenagear a inspiração original, mas queríamos que tivesse um toque adulto e ambientado em um mundo adulto, mas de faz de conta. Você não encontrará um personagem da DreamWorks falando WTF, mas sim um DJ cuja última faixa foi chamada 'Hey Mother * cker' certamente pode se dar bem", explica Jules Otway, o diretor.
Smash Mouth literalmente quebrou as paradas em todo o mundo com "All Star" e "I’m a Believer", ambos se tornando sucessos multi-platina no top 10 da Austrália, notoriamente aparecendo nos créditos de abertura e na cena final de Shrek. Familiarizado com as ondas de rádio, o sucesso de Timmy Trumpet em "Freaks" com Savage está se aproximando rapidamente de 8 x platina na Austrália, acumulando mais de meio bilhão de streams online. Seu álbum de estreia, "Mad World", lançado há apenas alguns meses, já ultrapassou 110 milhões de streams apenas no Spotify.
Depois de mais de um ano de hiato com apresentações ao vivo, Timmy Trumpet foi a atração principal e esgotou o Lunar Electric Music Festival na Gold Coast, o maior de seu tipo na música eletrônica desde a pandemia. Os vídeos da performance se tornaram virais, acumulando mais de 50 milhões de visualizações no Tik Tok e no Instagram enquanto o mundo assistia sem acreditar que um evento desse tamanho estava acontecendo.
Timmy Trumpet está agora fazendo shows em clubes de butique pela Austrália, uma raridade para a superestrela internacional acostumada a um público de dezenas de milhares. Tim já lançou este ano faixas club com Afrojack, ALOK e Steve Aoki - todos os artistas que gostam dele estão classificados entre os 10 melhores DJs do mundo (DJ Mag Top 100).