
"Together with Ukraine": mais de 100 artistas de selos de Drum 'N' Bass se unem em álbum para ajudar a Ucrânia
Com a guerra na Ucrânia continuando a se intensificar a cada dia, o insondável ataque ao povo ucraniano está contribuindo para uma das piores crises humanitárias e ataques à democracia na Europa há mais de meio século. Enquanto o mundo assiste, dois dos imediatamente afetados pelo conflito, os bookers de talentos da Ucrânia Rhys Bainham e Vlad Yaremchuk pediram a seus amigos e colegas da indústria da música que doassem faixas para formar um álbum de mais de 100 faixas numa compilação chamada "Together with Ukraine".
Em questão de dias, a dupla recebeu apoio esmagador de players importantes em toda a comunidade, com o projeto apoiado pelas principais gravadoras de Drum & Bass: Hospital Records, RAM Records, Critical Music, Metalheadz, Shogun Audio e muito mais; com faixas de artistas incluindo Noisia & Phace, SPY, DJ Marky & Makoto, Halogenix, Kasra, Black Sun Empire & Nymfo, Modestep, Seba, Grafix, Monty, Nu:Tone, Unglued, Pola & Bryson, IMANU, Om Unit e dezenas de outros da D&B e da cena de Bass music.
A par de uma vasta seleção de música inédita, o projeto também contará com múltiplas contribuições de artistas visuais de toda a Europa, muitos dos quais farão parte de uma capa de álbum colaborativa, com direção de arte de Uno (@uno.graphics).
Disponível via Bandcamp, toda a receita da venda da compilação irá diretamente para a Sociedade da Cruz Vermelha Ucraniana.
Falando sobre o projeto, Bainham e Yaremchuk elaboraram: “A cada dia que passa, a crise humanitária de alta escala e o ataque ao povo da Ucrânia continuam a piorar. As mortes de civis estão aumentando diariamente em todo o país, sem sinais de parar, com milhões de cidadãos já forçados a deixar suas casas em busca de refúgio. Ao acordarmos para mais um dia de guerra, centenas de vidas inocentes foram perdidas e destruídas durante a noite. Não podemos deixar isso desmarcado, e precisamos agir agora sem hesitação.
Agora, mais do que nunca, é um momento de unidade, solidariedade e apoio a uma nação sob ataque. É crucial que usemos nossa voz para criar uma conscientização ampla e sustentada sobre a situação na Ucrânia e dar apoio de todas as maneiras possíveis. Seja assinando petições, participando de manifestações, compartilhando fatos nas mídias sociais, oferecendo ajuda para refugiados ou muito mais - essa situação não pode continuar, e apoiar qualquer tipo de apoio ao povo da Ucrânia é nossa prioridade absoluta.
Somos incrivelmente gratos à comunidade musical por apoiar nossa iniciativa de arrecadar fundos vitais para a ajuda humanitária na linha de frente. Todos os artistas e pessoas envolvidas ofereceram seus serviços gratuitamente, e toda a receita gerada será doada diretamente para a Cruz Vermelha Ucraniana. Gostaríamos de agradecer a todos que participaram para tornar este projeto uma realidade - incluindo nossa equipe estendida de Diana e Bohdan (Ucrânia), Jan (Alemanha) e Piotr (Polônia) - bem como a todos que desejam comprar o álbum .”
Imagem de capa: divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
