O próximo álbum de Varien, ‘The Second Industrial Revolution’, foi hackeado por fãs antes do lançamento em 6 de dezembro. O hack surgiu no feed de Varien no Twitter no início desta semana, depois que os fãs notaram uma foto com cópias promocionais do álbum a laser em serras circulares.
Vários seguidores conseguiram coletar com êxito várias imagens dos pixels do QR code em um código completo, levando-os a um arquivo contendo uma cópia do álbum para a imprensa.
A imagem das serras circulares também foi incluída em um folheto oficial do álbum postado on-line por Varien ontem. Poucas horas depois, seguidores em Moscou, Hong Kong e Santiago imprimiram e publicaram os folhetos nos que atualmente são alguns dos pontos políticos mais controversos do planeta.
No momento da publicação, os folhetos também foram publicados em Belgrado, Amsterdã, Brunswick e Livingstone em Nova Jersey e Wolfsville, Nova Escócia. Sem surpresa, o indescritível produtor americano não se incomodou com o hack e apoiou a disseminação dos folhetos, elogiando ambos como indicativos da natureza cyberpunk do projeto.
“Nestes tempos de discórdia, devemos lembrar o poder do espírito humano”, comentou. “Ele construiu civilizações, conectou o mundo pela Internet e precisamos lembrar aos que estão no poder que não estamos à venda, que não devemos ficar presos e que não somos descartáveis. Nós importamos. Nós não somos suas putas. ”
Reverenciado por suas produções sombrias e mantendo status cult no cenário eletrônico dos EUA, Varien foi elogiado por Dancing Astronaut, Your EDM, Earmilk e mais como uma “vanguarda” e uma “figura de proa”, com EDM.com colocando-o “No mesmo campo de atuação de … Trent Reznor.”
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3