Nacionais

“A mágica da música é que ela não tem fronteiras”, diz DJ Meme sobre track com Chemical Surf e Gabriel O Pensador

Quem deve estar falando “Hoje eu tô feliz” são os próprios produtores track por conta da repercussão que ela vem tendo. É que Gabriel O Pensador, Chemical Surf e DJ Meme buscaram, com a releitura da música “Tô Feliz (Matei o Presidente) 2”, unir o hip-hop com a música eletrônica em uma pauta que está sendo discutida diariamente.

O remix mostra um rompimento de gêneros, o que é marca registrada no som do duo Chemical Surf. “Sempre buscamos romper as barreiras entre gêneros e ir além musicalmente, então misturar música eletrônica e hip hop foi um processo natural para nós. Além disso, temos muitos fãs que também são fãs do Gabriel, e vice-versa… Essa fusão foi recebida de maneira muito positiva” , contam.

A primeira versão da música foi lançada pelo rapper em outubro do ano passado. Gabriel O Pensador, sobre essa releitura, explica: “É muito interessante ver a fusão do rap com a música eletrônica, com essa parceria estamos atingindo públicos distintos. Foi empolgante fazer esse som diferente, além de ser uma maneira nova para mim de cantar com o ritmo mais acelerado. Estou curtindo bastante essa parceria e acho que resultado vai ser muito bom com o público também.”

Lembrando que a música eletrônica e o rap tem coisas em comum, DJ Meme esclarece: “A mágica da música é que ela não tem fronteiras, por isso novos gêneros continuam a nascer a todo o momento, e vale lembrar que a música eletrônica e o rap são gêneros criados pelas mãos de DJs, naturalmente baseadas em misturas e experimentações, então seria natural que um dia ambas acabassem se encontrando em alguma esquina.”

O resultado desta união está no vídeo clipe que teve a direção de Daniel Xenon e Samuel Costa. Produzido em branco e preto, foi gravado na zona oeste de São Paulo, na Comunidade Água Branca.