Nacionais

Almanac e SPECT3R chegam em 200 mil views no clipe da “fReAk o.O” na primeira semana de lançamento

Saiu na sexta-feira passada (8), a faixa "fReAk o.O" pela HUB Records, um dos singles mais importantes do ano para Almanac e SPECT3R . O lançamento veio acompanhado de um clipe com temática irreverente e várias inserções de efeitos especiais.

Para o Almanac, "fReAk o.O" mostra a versatilidade do projeto ao fazer uma produção que sai um pouco do convencional. O vocal da Ana, um dos membros do SPECT3R, trouxe a liberdade criativa necessária para o Almanac experimentar novos caminhos sempre alinhados à sua verdade e identidade sonora.

Já para SPECT3R, a faixa representa uma sonoridade mais pista para o projeto, ainda que a faixa tenha todos os requisitos para alta performance nas playlists das plataformas de streaming: é fresh , pop, catchy e funcional.

A track evidencia como um verdadeiro trabalho de colaboração musical deve ser feito, extraindo o melhor de ambas as duplas tanto musicalmente como na geração de ideias. Alia-se a isso um consistente planejamento de marketing, que deu combustível suficiente para dar a "fReAk o.O" aquele status de hit, ainda que prematuramente.

O clipe veio baseado na temática de freak show americano, que coincidiu com a proximidade do Halloween. Com muita irreverência, em tom quase cartunesco, a narrativa acontece em um parque de diversões abandonado, em que Júlio do SPECT3R interpreta um clássico tutor autoritário de três jovens, interpretados por Ana, Lester e Dave, que buscam diversão no desconhecido.

Dentro desse contexto, flertando com o real e o imaginário, se desenrola essa narrativa de luta entre opressor e oprimido. A história da "fReAk o.O" é para encorajar as diferenças e ridicularizar os domínios tiranos dos padrões, tudo com muitas cores, fantasias e diversão.

Ouça a track nas principais plataformas, clicando aqui.

Sobre ALMANAC

Almanac é a representatividade da imaginação dos jovens produtores Dave e Lester. Com muita personalidade e presença de palco, o duo tem conquistado jovens de norte a sul do Brasil.

O projeto conta com uma linha de som que é resultado de uma mistura Tech House e Bass House presente na cena mainstream nacional e timbres específicos que o duo desenvolveu em suas produções ao longo dos anos.

A dupla já colaborou com grandes nomes do cenário nacional como Felguk, JØRD e Breaking Beattz e lança constantemente pela HUB Records - label de música eletrônica da Sony Music Brasil que é a maior do país no segmento. Além disso, o duo já conquistou a Spinninʼ Records - maior label de dance music do mundo.

Entre os suportes recebidos, estão as estrelas internacionais Martin Garrix, Tiësto, Alesso, Oliver Heldens dentre outros nomes de peso como Felix Jaehn, Croatia Squad, Wax Motif, além de brazucas como Illusionize, KVSH, Liu, Felguk, JØRD, Gustavo Mota e Victor Lou.

Almanac se posiciona de maneira muito alegre e irreverente em suas apresentações e uma das marcas registradas do projeto é o “sarrinho”, que nada mais é do que uma dança estilo “shuffle” que tanto a dupla performa em suas apresentações como é replicada pelas centenas de milhares de fãs nas redes sociais e eventos.

Desde 2019, o projeto vem se apresentando em alguns dos maiores eventos e festivais do país, tais como Festival Planeta Brasil, Bloco do Alok e Universo Paralello.

Sobre SPECT3R

Ana e Julio são irmãos que produzem música eletrônica desde 2018. Ela tem 19 anos, é compositora, vocalista e produtora. Ele tem 23 anos e é produtor e DJ. Com o frescor da idade aliado à eloquência na produção musical, o duo apresenta consistentes números nas plataformas digitais, especialmente no Spotify, como Alive (6mi+ plays), Tell Me (6m+ plays) e Let You Down (3M+ plays). Seus lançamentos incluem gravadoras como Hub Records (Sony), Austro (Som Livre) e Controvérsia (Spinnin).

Conectados com o espírito do tempo em que vivem, Ana e Julio entendem que este é o momento para focarem no estúdio e assim que todos estiverem em segurança, a estrada os espera para caírem no braços de seus fãs e apreciadores de suas músicas.