Em meio a movimentada agenda de Carnaval, Alok se une ao Rooftime, projeto considerado uma das revelações da cena eletrônica em 2019, e ao duo Dubdogz para o lançamento de ‘Free My Mind’, música que já está disponível em todas as plataformas digitais pela gravadora CONTROVERSIA.
https://open.spotify.com/track/7zcmIz44ipSUMprZKvEeRO
Composta por Lisandro, Gabriel e Rodrigo, que formam o Rooftime, a música reflete experiências pessoais vividas por eles e traz na letra a mensagem da procura da essência no meio ao dia a dia. “Essa é nossa terceira composição juntos e ela fala sobre o quanto devemos valorizar nossas ideias, sentimentos e não deixar para trás a oportunidade de desenvolver a nossa própria personalidade; só assim conseguiremos ‘libertar a cabeça’ e ser o maior agente dos nossos sonhos.”, comentam Rooftime que, com um som autêntico e cheio de personalidade, estão conquistando um público fiel e fazendo shows em grandes eventos e clubs por todo o Brasil, além de lançamentos com grandes gravadoras e colaborações inéditas.
E foi essa personalidade que chamou a atenção do principal artista brasileiro da atualidade, Alok. “Quando os conheci vi que havia muita autenticidade e originalidade nas produções deles e acabamos nos tornando próximos e naturalmente veio a vontade de fazermos algo juntos. Estou muito feliz com essa parceria em ‘Free My Mind’ e estou certo de que eles vão voar muito mais longe.”, comenta Alok, que também está lançando a música Symphonia em parceria com o Sevenn.
Convidados para também participar da produção da track, os irmãos do Dubdogz acrescentaram personalidade própria na track. “Desde quando o Rooftime nos mandou a letra, curtimos demais e começamos a trabalhar juntos na música. Foi um período de quase 2 anos pra ela ficar pronta e temos um carinho muito especial por ela. Toda vez que escutamos sentimos uma energia muito boa e desejamos essa mesma sensação de paz pra quem vai ouvir e curtir.”, comentam.
“Na produção de ‘Free My Mind’ utilizamos alguns elementos bem marcantes em nossas músicas como violão, riffs e vocal próprio. Uma informação bem interessante é que ela surgiu primeiramente no piano, diferentemente de todas nossas outras músicas.”, ressaltam os integrantes do Rooftime. “Quando terminamos a primeira versão, tivemos a ideia de mostrar para os meninos do Dubdogz, contatamos eles pelo Facebook e eles super curtiram o som. Depois, quando chegamos ao Alok, foi uma surpresa gigantesca o interesse dele em nosso trabalho. Por isso podemos dizer sem sombra de dúvidas que essa é uma das músicas mais importantes de nossa carreira e estamos muito gratos por todo apoio.”, finalizam os artistas que, atualmente fazem parte do casting da Artist Factory, agência que também gerencia a carreira do Alok.
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3