De um lado temos Aninha, a “Rainha” da música eletrônica brasileira, como é carinhosamente conhecida pelos fãs. De outro, o “Mago” dos sintetizadores, nome que acabamos de dar porque sim, Fabø sabe muito bem como manipular estes equipamentos e fazer com que entremos em transe com sonoridades criadas a partir deles.
E foi nessa união de magia atrelada à liberdade que um novo EP colaborativo entre Fabø e Aninha saiu. Bender traz três faixas originais que são resultado das ideias interligadas e de suas mentes no mais alto estado criativo. A dupla já havia demonstrado sintonia em muitos outros projetos, possuem collabs assinadas por AIA D e Neanderthal— gravadoras que eles mesmos comandam — além de Totoyov, Wow! Recordings e Nervous, para citar algumas.
Neste disco, resolveram explorar um som que nem sempre estamos acostumados a vê-los tocar, um Techno mais mental e com sons complexos de decifrar, afinal, estamos lidando com artistas que possuem uma capacidade singular de reinvenção. Então prepare-se para viajar por atmosferas sombrias, ácidas e hipnóticas, imergindo na experiência sonora de Bender.