Se o nome Nervous soa estranho para você, nós fazemos questão de te apresentar. A marca é “apenas” uma das gravadoras independentes mais antigas dos Estados Unidos, fundada em 1991. Logo em que surgiu, chamou a atenção de muita gente por sua identidade visual peculiar, digamos assim; no seu logo, um personagem de desenho animado, diferente de tudo o que havia na época e bastante incomum até mesmo para os dias de hoje.
O primeiro grande lançamento do selo foi em 1992, com “Feel Like Singing” de Sandy B. A Nervous decidiu naquele momento concentrar sua energia na expansão do campo musical e o primeiro passo foi uma busca por sonoridades fora da esfera da house music, abraçando o grupo de rap de Brooklyn, Black Moon, cujo single “Who Got Da Props?” praticamente colocou o bairro de volta no mapa como um centro do hip hop. A partir daí a Nervous Records construiu sua reputação pela coragem e disposição de arriscar em novos sons e produtores.
Hoje a gravadora lança artistas dos mais diversos estilos de música eletrônica, house, techno, tech house, nu disco, indie, e por aí vai. Nomes icônicos como Louie Vega, Masters At Work, DJ Spen e Chus & Ceballos, Kerri Chandler, são alguns que fazem parte do extenso catálogo de lançamentos da gravadora. Mas desde junho deste ano, quem também passou a contar com seu nome por lá foi Aninha e Fabø.
Em junho eles lançaram seu EP de estreia com duas faixas originais que você pode ouvir aqui; agora, ambos somaram forças com Maax, sócio de Aninha e headlabel junto da artista na AiA Records, além de comandar também a Playperview Rec. ‘Unclouded’ vem numa pegada indie/disco com energia o suficiente para animar qualquer dancefloor, é alegre, com um ar fresh e super groovy. Ouça:
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3