
Aureum revisita a MPB dos anos 70 em remix que sintoniza perfeitamente com a levada contemporânea do House
- Via Assessoria de Imprensa -
Talvez uma das características mais interessantes da música eletrônica seja a sua versatilidade. Versatilidade no sentido de não haver barreiras, de poder se misturar com diferentes gêneros e estilos, de ousar, acelerar o ritmo ou diminuí-lo, de recortar, costurar, de se reinventar. E foi numa dessas criações “fora da caixa” que surgiu o novo remix do Aureum para “Maravilha Marginal”, faixa de 2018, de Letícia Fialho que é um dos novos nomes da atual geração da MPB.
Aureum é o selo comandado por Bruce Leroys que já falamos aqui e aqui, cujo objetivo é ousar nas experimentações e manter uma busca contínua de “misturar o futuro musical com os ecos do passado”, como eles mesmos descrevem no lançamento deste novo single. Repleto de autenticidade, o remix de “Maravilha Marginal” faz um resgate à sonoridade MPB dos anos 70, bastante presente nas composições de Letícia Fialho, mas ao mesmo tempo envolve o toque houseiro contemporâneo e dançante do duo carioca, uma combinação deliciosa seja para dançar na pista ou para ouvir em um barzinho na orla carioca vendo o pôr do sol.
"A nossa pesquisa é permanente, estamos sempre ouvindo novas faixas, procurando conhecer novos artistas, a Letícia Fialho foi um achado! Voz sensacional, arranjos sofisticados que nos tocaram imediatamente. O convite para a collab foi nosso e somos gratos e estamos honrados pelo ok da Letícia"
Marcelo Abreu, ½ do Bruce Leroys, conta como conheceu o trabalho da cantoraA conexão entre os projetos foi genuína e o desenrolar do processo fluiu como se ambos já se conhecessem há muito tempo.
"Nossa conexão se deu à distância e foi muito interessante acompanhar o processo de criação do remix, já que a música eletrônica é algo novo pra mim. Fiz algumas considerações durante a construção que foram acolhidas por eles de forma muito respeitosa com a composição original. O resultado ficou lindo, fiquei muito feliz com essa parceria"
Conta LetíciaO novo remix chega em versões extended mix, radio edit e dub, esta última colocando os vocais de lado para focar na parte instrumental, que é um pouco mais etérea se comparada às faixas lançadas anteriormente pelo Bruce Leroys.
"Estamos nesta busca utópica pelo equilíbrio entre a beleza e complexidade da música brasileira e o groove poderoso da música dançante. Maravilha Marginal é uma canção linda, a voz da Letícia é um presente para a música brasileira, nosso trabalho consiste em mostrar essa faixa para uma nova audiência. Recriamos toda parte harmônica da faixa com synths e piano elétrico (Rhodes), respeitando ao máximo a harmonia original. Pensamos também em ter uma alternativa mais instrumental anabolizada com vocais cropados e efeitos de delay e reverbs, ou seja, a versão Dub. O único instrumento neste remix que vem da faixa original, para além da voz, é o maravilhoso trompete usado na volta do break final (foi mal pelo spoiler) :)"
Compartilha o duoEste é o sexto lançamento do selo Aureum, sucedendo outras músicas que já fizeram sucesso como “Tempo”, “Melô da Cuíca”, “Pleasure”, “Caixa Craniana” e “Acaju”. “Maravilha Marginal (Aureum Remix)” já está disponível nas principais plataformas de streaming desde a última sexta-feira (27).
“Elaborar esses caminhos inovadores ao lado da Aureum tem sido uma fonte de imensa alegria. Convidamos todos a mergulhar e saborear essa experiência"
FinalizamOuça abaixo:
Imagem de capa: Divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
