Após 9 anos, o clássico “I Could Be The One” de Avicii e Nicky Romero atinge certificado de platina
Grandes notícias chegaram: o hit de Avicii e Nicky Romero “I Could Be The One” acabou de alcançar o certificado de platina. Mesmo após sua partida, Tim Bergling segue sempre presente no mundo da música. Seu papel na história da EDM é imensurável, tendo servido como inspiração e propagação da Dance Music moderna e ainda é tema de inúmeras conquistas. Desta vez seu nome ressurge em comemoração ao certificado de platina pelo grande sucesso “I Could Be The One”.
O single surgiu pela primeira vez em 2011 e causou um enorme burburinho. Inicialmente apelidada de “Nicktim”, a junção dos nomes de seus ilustres produtores, a track foi estreada por Pete Tong em seu programa da BBC Radio 1 – o resto é história. Lançado em 2012, o single apresentou, além da dupla estrelada de DJs, os vocais potentes da cantora sueca Noonie Bao e é considerada uma das tracks mais icônicas e atemporais da música eletrônica.
Em 2019, “I Could Be The One” atingiu 200 milhões de streams no Spotify e neste ano alcançou outro marco magnífico: um milhão de unidades vendidas, a exigência de status de platina certificada pela RIAA (Recording Industry Association of America). Este é o primeiro disco de platina de Nicky e o sexto de Avicii, que segue os passos de “Levels”, “Wake Me Up”, o álbum “True”, “Lonely Together” e “The Nights”.
Escute este clássico atemporal mais uma vez abaixo e relembre a ‘Golden Era’ da música eletrônica:
Sobre o autor
Caio Pamponét
Graduando em jornalismo pela UFBA e Redator da Play BPM. Um apaixonado por música desde a infância que cultiva o sonho de viajar pelo mundo fazendo o que ama e conhecendo novas culturas. Com um desejo inerente de fomentar a cena eletrônica de sua terra - Salvador, BA, Caio Pamponét respira os mais diversos BPM's e faz da música o seu combustível diário.