Bakka e Riascode fortalecem presença internacional com colaboração com o dinamarquês KANT, “Bôngo”
A música eletrônica brasileira segue expandindo fronteiras com colaborações que refletem sua força criativa no cenário internacional. É o caso de “Bôngo”, faixa que reúne o boliviano radicado no Brasil Bakka, o dinamarquês KANT e o brasileiro Riascode, lançada pela Dawn Patrol Records, selo fundado por Maz e Antdot.
O encontro entre artistas de três origens distintas resultou em uma faixa que traduz o lado mais místico e introspectivo das percussões orgânicas e vocais que evocam ancestralidade. O lançamento simboliza também a consolidação do Brasil como um dos polos criativos do gênero, impulsionado por selos e artistas que têm conquistado reconhecimento em escala global.
Com Bakka acumulando suporte de nomes como Solomun e Hernan Cattaneo, KANT sendo referência na cena europeia com passagens por selos como Black Butter e Toolroom, e Riascode reforçando sua presença em grandes palcos como Tomorrowland Brasil, Lollapalooza e Ultra, “Bôngo” representa um diálogo genuíno entre culturas – e um passo adiante na internacionalização da música eletrônica produzida no Brasil.
O lançamento chega pela Dawn Patrol, reconhecida como o segundo maior selo de Afro House no Beatport nos últimos 12 meses, reafirmando o papel da gravadora na construção de pontes entre o som brasileiro e o circuito global.
Imagem de capa: Divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias
A escola que virou movimento: Beatlife celebra 9 anos levando a música eletrônica às ruas de Minas Gerais e do Brasil
'Tomorrowland presents: Time Machine', de Agents of Time, faz sua estreia na ARCA em São Paulo no dia 30 de janeiro de 2026

