
A Prisma Techno segue incessante em seu trabalho de enriquecer a cultura underground aqui no Brasil, principalmente se tratando de Techno. Após o lançamento anual do Evolution, um VA que já está em seu terceiro capítulo e apresenta uma compilação de novos e velhos conhecidos da gravadora, a label comandada por Thito Fabres lança seu novo EP, Cosmic Egg.
O disco é inteiramente assinado por Juan Santos aka Chappier, brasileiro de apenas 25 anos que tem se destacado por apresentar uma grande maturidade em suas produções. O produtor já havia lançado anteriormente pela gravadora com dois singles e outros dois remixes — destaque para “Aiyra”, que foi tocada pelo duo Fideles em um podcast daAfterlife Records.
Agora, no seu primeiro EP, ele apresenta quatro faixas voltadas inteiramente à pista, um techno impetuoso que segue uma abordagem séria e obscura, com cada faixa carregando suas particularidades e ainda assim em total sintonia ao analisarmos o conjunto da obra.
A faixa que leva o título do EP, “Cosmic Egg”, é intensa e sombria, realmente desenhando uma imagem de viagem cósmica. “Reborn” segue uma linha mais progressiva, absorvendo novos elementos a cada minuto. “Golden Womb” retoma a pegada mais forte e séria e os elementos futuristas remetem, em alguns momentos, à uma estética Trance. O EP encerra com “Primordial Waters”, uma faixa potente com muitas layers e synths marcantes.
Em síntese: uma bela criação originada de um jovem talento, que graças às oportunidades da Prisma Techno, está escrevendo uma história na música bastante interessante de ser acompanhada.
Por Maria Angélica Parmigiani
Sobre o autor
Últimas notícias

Gop Tun Festival encerra sua quarta edição se despedindo do Estádio Canindé

Quatro décadas em movimento: Sven Väth, entre passado, presente e futuro
