A Prisma Techno segue incessante em seu trabalho de enriquecer a cultura underground aqui no Brasil, principalmente se tratando de Techno. Após o lançamento anual do Evolution, um VA que já está em seu terceiro capítulo e apresenta uma compilação de novos e velhos conhecidos da gravadora, a label comandada por Thito Fabres lança seu novo EP, Cosmic Egg.
O disco é inteiramente assinado por Juan Santos aka Chappier, brasileiro de apenas 25 anos que tem se destacado por apresentar uma grande maturidade em suas produções. O produtor já havia lançado anteriormente pela gravadora com dois singles e outros dois remixes — destaque para “Aiyra”, que foi tocada pelo duo Fideles em um podcast daAfterlife Records.
Agora, no seu primeiro EP, ele apresenta quatro faixas voltadas inteiramente à pista, um techno impetuoso que segue uma abordagem séria e obscura, com cada faixa carregando suas particularidades e ainda assim em total sintonia ao analisarmos o conjunto da obra.
A faixa que leva o título do EP, “Cosmic Egg”, é intensa e sombria, realmente desenhando uma imagem de viagem cósmica. “Reborn” segue uma linha mais progressiva, absorvendo novos elementos a cada minuto. “Golden Womb” retoma a pegada mais forte e séria e os elementos futuristas remetem, em alguns momentos, à uma estética Trance. O EP encerra com “Primordial Waters”, uma faixa potente com muitas layers e synths marcantes.
Em síntese: uma bela criação originada de um jovem talento, que graças às oportunidades da Prisma Techno, está escrevendo uma história na música bastante interessante de ser acompanhada.
Por Maria Angélica Parmigiani