
Conheça o DJ e produtor FER e seu remix de "Thong Song", clássico dos anos 2000
Apostando num Tech House cheio de groove e swing, o DJ e produtor FER é um nome da cena para se ficar de olho. Ele acaba de lançar o remix de "Thong Song", de Sisqó, um clássico de RnB dos anos 2000. A faixa é uma colaboração com Deluka, lançada pela O Problema É Grave, com uma levada mais pro Tech House, trazendo um bassline bem sincopado, muito swing e baterias e percussões bem presentes pra complementar o groove da música. Sem deixar de falar do vocal, que é um hit!
"O Tech House é o que eu percebo que me encaixo com maior facilidade, tanto nas minhas produções, como na discotecagem, onde a minha percepção de feeling é mais apurada. A levada do gênero é o que dá o 'tchan' nas pistas, é onde você percebe as pessoas 'swingando', pra mim é o ápice!", revela.
Carreira de FER
Gabriel Fernandes Rodrigues a.k.a. FER é natural de Belém do Pará, e começou como DJ em 2015 e como produtor musical em 2017. Mas desde quando passou a se entender por gente é apaixonado por música, principalmente por conta da influência de seu avó, que era músico. FER é fissurado em bateria e toca desde pequeno. Com a música eletrônica, o amor começou por volta dos 12 anos, quando escutava Eskimo e Paranormal Attack, curtindo Psy e Hardstyle. Com o tempo, passou admirar EDM e Big Room e, claro, o Tomorrowland, festival o qual sonha frequentar e se apresentar.
Ele entrou para a cena eletrônica com o projeto FERNANDES, mas em 2018 entrou para o trio Birds, com dois amigos, lançando a faixa "Banzeiro" em colaboração com Santti pela HUB Records, ganhando destaque na própria Make Music Now, onde estudou.
Em 2020, ele iniciou sua carreira solo como FER, lançando o single "Hope", um remix da faixa de The Chainsmokers, pela Le Music, que atingiu 60 mil plays. Ano passado, divulgou "For You" e "Everymore" (em collab com Lumo), ambas pela Add Music.
FER já dividiu a cabine com Alesso, Vintage Culture, Bhaskar, Gabe, Jord e muito mais; foi residente de vários clubes em Belém e região, como Woods Belém e Zin Beach Salinas; e já se apresentou em festivais da região Norte, como Sollares Festival e Tijuca New Experience.
Ele também possui alguns sets gravados no SoundCloud, chamados "The Library", que são a referência da biblioteca musical do DJ e produtor. "Nos meus sets vocês vai encontrar um campo vasto de bons sons, dançantes, melódicos, passeando por todos os gêneros, mas sem perder a harmonização, que é o que mais preso nos meus sets, para serem harmônicos. Gosto de trabalhar com mixagens nos mesmos tons e escalas harmônicas, assim eu consigo transformar o set não apenas em um set comum, mas sim em uma experiência sonora e contínua", revela.
Remix de "Thong Song"
FER lançou recentemente o retrbalho de "Thong Song", alcançando o Top #26 do Hypeedit no gênero House. A ideia começou quando Deluka ouvia um CD aleatório com a família, assim que tocou a versão original de Sisgó. Ele teve a sacada de procurar a acapella, e após esboçar a faixa, enviou a versão inicial no grupo de WhatsApp do Daft Hill. FER, que participa das conversas, gostou do vocal, porque se amarra em Hip Hop e conhecia a track original. Ele resolveu pedir para fazer a collab, recebeu as stems e colocou sua identidade
"A track é um Tech House/House, com um bassline bem groovado e cheio de swing. Procurei samples de baterias 909 para complementar o groove do bass.
O chords que acompanha o Break/Build up é voltado pro House, então dei uma pitada de House Music no som, sem contar com as percussões para somar com a bateria e o groove", explica.
O lançamento foi feito pelo selo O Problema É Grave. FER comenta sobre a conquista: "É uma label de referência do Brasil, já tive oportunidade de lançar pela gravadora, em 2019, era um remix de 'Lose Control' do Meduza. Só tenho elogios. É uma honra poder fazer parte do time. Sem contar com toda a estrutura e suporte na track, desde o briefing ao lançamento, uma das melhores, sem dúvida."
Ele vem mostrando que não está à toa e aposta todas as suas fichas em 2022, correndo atrás de seus sonhos e objetivos, com o desejo de entrar no circuito nacional de música eletrônica.
Imagem: divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias

Com novo live set neste domingo (29), Camila Jun ganha suporte da Defected Radio Show em “Unified”

Reinier Zonneveld vai estrear Live do NOW Festival dia 27 de agosto
