Levando o Tech House do Paraná para o mundo, confira o EP de Discover (BR) e Society Haus
Com um EP de três faixas pela Happy Techno, Discover (BR) e Society Haus uniram sonoridades para uma primeira colaboração a altura dos dois projetos. Estamos falando de um Tech House com elementos percussivos, melodias contagiantes e vocais marcantes. As tracks têm uma pegada agitada e vocais "pegajosos", perfeitos para ficar cantarolando por aí.
Após dias e dias de troca, unindo e mesclando ideias que se complementavam a cada nova colaboração, as duplas conseguiram chegar onde queriam com esse EP. "Para nós foi incrível, ainda mais por ser a primeira colaboração entre os projetos. Trabalhamos por alguns meses em quatro faixas, das quais lançamos três. Foi uma união muito interessante, porque além de amigos, somos artistas que apreciamos muito a sonoridade um do outro, e poder unir as ideias de ambos os projetos foi irado, resultando nesse EP lindo que tivemos a oportunidade de lançar na Happy", conta Victor Soto.
"Antes de tentar assinar pela label, testamos as faixas em algumas apresentações e a resposta da galera foi muito boa. A partir daí tivemos a certeza de que mais gente deveria sentir essa vibe junto conosco", declara Lucas Lima.
Falando sobre o futuro, tanto Discover (BR) quanto Society Haus vêm trabalhando as sonoridades dos projetos para consolidar ainda mais suas identidades e marcas. O objetivo dos artistas é expandir sua música para território nacional e internacional, reforçando ainda o valor de se expressar por meio da música e de manter a constância. Para isso, querem conhecer novos artistas, conquistar públicos de novos lugares, aproximar-se dos fãs e mostrar mais a personalidade de cada integrante.
Ouça agora mesmo o EP "Wanna Love" que mostra a potência das duplas paranaenses:
Sobre Discover (BR):
Lucas Lima e Rapha Santos uniram-se em 2019 para dar início ao projeto Discover, colocando em primeiro lugar a curiosidade para descobrir o novo. Suas referências vão desde a música underground até a comercial, nas quais procuram ordenar e mesclar ideias a fim de criar sua própria identidade. O duo paranaense vem se desenvolvendo e alcançando resultados significativos até aqui, lançando em gravadoras nacionais e internacionais de muita expressão, como Happy Techno, Build it, Baikonur, Order, Mustache, Muzenga, Subliminal Senses, Lemon Juice, Sandy Records e Zvuk Records. Dentre os lançamentos, o destaque vai para o EP "Good Time", que já conta com mais de 100 mil plays no Spotify; o EP "Weekend", que teve suporte na Ibiza Global Radio; e o single "Take Off" no V.A "Moonshot 019", que alcançou o Top #1 releases de Bass House no Beatport.
Sobre Society Haus:
O projeto formado por Nino e Victor Soto segue a linha do Tech House com lançamentos em gravadoras como Prison Entertainment, Abstract Chanel, House Of Hustle, Rolling Records, Happy Techno, Material Series, UP Club Records, Muzenga Records, Valorize o Groove, Relyt Records, Deep N Heat e Zvuk Records, da qual são fundadores. A dupla paranaense entrega sets diferenciados, procurando sempre trazer o que há de novo e de qualidade para o público. Por isso, realiza atualizações incessantemente nas tendências nacionais e internacionais, buscando aderir influencias para ordenar e mesclar ideias com objetivo de criar sua própria identidade.
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3