
Chegando em sua segunda edição, a Ciccada Records, label nacional focada em Melodic House & Techno e Progressive House, lançou o VA “Distorted Reality Vol. II”, com a presença de Octavio Gimenez, Saint Carmo, Moonphazes, REFILL, Dellucht, Tavaresgui, Lökust, Vabel e Mazho.
O compilado começa com “Stand By”, de Octavio Gimezes, DJ e produtor argentino dono de uma sonoridade enérgica, forte, melancólica, com muito groove e vocais e synths envolventes. A faixa é tão feroz e groovada quanto emocional e leve, fazendo o ouvinte dançar ao mesmo tempo em que o faz viajar e levitar. Em seguida, Saint Carmo, carioca apaixonado por sons introspectivos com toques melódicos e timbres experimentais, apresenta “Transmutation”, cujo nome representa o efeito que transforma um elemento químico em outro. A track chega ao ápice em seu drop principal, com construção acompanhada de um synth de piano e rolling bass que, desde o início, dá a impressão de que a faixa é mais rápida do que ela realmente é.
Com apenas 24 anos, Moonphazes é o terceiro artista do VA. Diretamente do Rio Grande do Sul, o DJ e produtor já conseguiu ultrapassar a marca de mais de 2 milhões de streams no Spotify, além de ter alcançado nomes como Fideles, Kevin De Vries, Space Motion, Agents Of Time, Vintage Culture e Öwnboss. “Indygo” é a faixa de Moonphazes, com atmosfera que remete a uma vibe “filme de terror”, recheada de leads agudos e stabs fechados, que dão um groove extra à faixa. “Reactor”, de Dellucht e REFILL, é a quarta track do compilado, uma música que mistura o poder e a energia que geram uma combustão, representada por seu forte drop. É uma música energética, feita em uma parceria via zoom que deu muito certo.
A quinta faixa de “Distorted Reality Vol. II” é a “Space Illusion”, de Tavaresgui, artista que tem os sons progressivos e melódicos em sua essência. De Sorocaba, o projeto deseja transmitir o sentimento de que é importante mostrar quem você realmente é e sentir com o coração, fazendo o ouvinte viajar em sua própria mente. Vencedor de um contest da dupla BINARYH e #10 no ranking de Top 100 lançamentos de Progressive House do Beatport, Lökust entra no VA com “Paradise Lost”, que traz uma sonoridade mais pesada, imersiva e reflexiva, que vai ao encontro da realização do desejo intrínseco de liberdade.
“Helheim” marca a estreia de VABEL na Ciccada Records, um Progressive House envolvente e dançante, cheio de vocais misteriosos. Fechando o compilado com chave de ouro, o catarinense de Joinville conhecido pelo nome Mazho apresenta “Hollow”, oriunda de um momento de crise pessoal vivida pelo artista. O resultado foi uma música com sonoridade contemporânea e cativante, em que os elementos conversam entre si de maneira marcante.
“Distorted Reality Vol. II”, pela Ciccada Records, já está disponível nas principais plataformas digitais, e vale a pena dar uma conferida nas sonzeiras de cada um dos produtores.
#Publi autoral
Sobre o autor

Cissa Gayoso
Sendo fruto do encontro de uma violinista com um violonista, a música me guia desde sempre e nela encontrei a família que escolhi para chamar de minha. A partir de 2021, transformei minha paixão em profissão e, desde então, vivo imersa nas oportunidades e vivências que este universo surpreendente da arte me entrega a cada momento! De social media à editora-chefe da Play BPM, as várias facetas do meu ser estão em constante mudança, mas com algumas essências imutáveis: a minha alma que ama sorrir, a paixão por música, pela arte da comunicação, e as conexões da vida que fazem tudo valer a pena! 🚀🌈🍍
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
