
Com raízes latinas e psicodelia dançante, DJ Glen entrega “Marijuana”, collab com Illusionize e vocais de Emy Perez
Lançado na última sexta-feira (11), pelo selo THIS IS NOT A LABEL, o novo álbum de Illusionize, “11”, traz entre suas faixas mais surpreendentes “Marijuana”, colaboração com DJ Glen e participação da cantora mexicana Emy Perez. A música foge do óbvio e entrega uma sonoridade orgânica, experimental e intensamente latina. Ouça aqui!
A track combina vocais escritos e interpretados por Perez com a produção analógica e ousada de Glen e o groove de pista refinado de Illusionize, refletindo a nova fase do artista com seu projeto Good Times.
Do ponto de vista técnico, a construção partiu da intenção de evitar batidas convencionais no início. Glen criou os synths e a linha de tensão de forma totalmente analógica, enquanto Illusionize injetou a batida dançante que conecta a música às pistas. O resultado é um som com identidade própria, que caminha por paisagens sonoras pouco exploradas no cenário eletrônico nacional.
“É raro e necessário artistas que arriscam no mainstream brasileiro e lançam sons que saem dos rótulos”
Pontua DJ Glen.
A estreia ao vivo aconteceu em uma data simbólica: o aniversário de Illusionize no Laroc Club, um dos palcos mais emblemáticos do país, em 2024. A ocasião marcou não só a estreia de “Marijuana”, como também a celebração de uma parceria entre dois dos nomes mais influentes da cena eletrônica nacional. A mesma noite especial está programada para acontecer novamente em agosto, prometendo mais um momento imperdível para os fãs.
A collab é, portanto, uma afirmação de liberdade estética, cultural e musical. Uma ponte entre Brasil, México e o mundo, entre o som da pista e a introspecção, entre o orgânico e o sintético. E, acima de tudo, um exemplo claro de como a música eletrônica brasileira pode (e deve) ser plural, desafiadora e surpreendente.
Sobre DJ Glen
Um dos artistas mais completos e consolidados nacionalmente, DJ Glen vem da raiz da discotecagem e se expandiu pelo cenário produzindo inúmeras tracks de grande relevância global.
Indicado em 2022 como "Futuro da Dance Music" pela 1001Tracklists, Glen toca seu próprio club, seus festivais, sua gravadora, é tutor da maior comunidade de produtores de dance music do país e ainda escreve colunas para veículos de comunicação especializados.
Por gravadoras como Relief, Dirtybird, Armada, Spinnin', Musical Freedom, assinou colaborações com criadores da house music, como Chuck Roberts, Fast Eddie e Cajmere, e com astros brasileiros, como Illusionize e Vintage Culture. O resultado é uma vasta legião de admiradores por todo o mundo, e suportes que vão de Mochakk a Maceo Plex, FISHER a Claude VonStroke e Green Velvet a Tiësto.
Imagem de capa: Divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias

Guy J e Guy Mantzur: Epicentro traz para Curitiba B2B inédito no Brasil

Ella Candeu e Lucid Society realizam seu primeiro evento unindo dança e bem-estar: uma pool party intimista em rooftop paulistano
