O produtor mineiro DUX acaba de realizar um sonho. Imagina a honra de poder fazer uma versão pista para um clássico de Elton John? Arthur Penna, o nome por trás do projeto, conseguiu esse feito e ainda pela maior gravadora de música eletrônica do mundo, a Spinnin’ Records. “Your Song”, um clássico mundial ganha uma versão irada pelas mãos de DUX e as vozes de Philip Light.
“Sempre tive vontade de fazer alguma versão de uma track de Elton John, um dos artistas que me inspiram musicalmente. Trabalhando no estúdio com Philip em outra track, tivemos o insight de testar os vocais de ‘Your Song’ e o resto é história. Gostei muito do resultado e espero que vocês curtam também”, conta DUX.
Depois do grande sucesso de “ Hold On” com Giulia Be também pela Spinnin’, DUX finaliza o ano de 2019 com essa versão de Elton que respeita a original mas evidencia o talento e o toque do produtor. Mantendo a melodia e mensagem principal da música, a versão vem cheia de originalidade e é perfeita pra pista.
“Estou muito feliz com a parceria que criei com a Spinnin. Foram 4 meses entre o pedido da autorização do uso da track ao Publisher do Elton John e o lançamento oficial. É um verdadeiro sonho”, acrescenta DUX.
A música sempre fez parte da vida do produtor: com apenas 10 anos, DUX começou a tocar violão e guitarra, e aos 16 já estava iniciando seu aprendizado com a música eletrônica. No final da adolescência, o jovem conciliava a música e os estudos, apresentando-se nas melhores festas de Belo Horizonte. Formado em Music Production & Sound Engineering pela conceituada Point Blank Music School, em Londres, no Reino Unido, DUX teve uma boa experiência de pista como residente na Europa. O mineiro ainda fez sua primeira turnê na Ásia em 2016, passando pelos melhores clubs de Tóquio e Kyoto, no Japão. Além disso, DUX tem uma enorme experiência como produtor, tendo trabalhado já com Di Ferreiro em várias tracks, Anitta, KVSH, GHOSTT, entre outros.
Escute “Your Song” de DUX pela Spinnin’ Records e aproveite para assistir ao videoclipe oficial que ficou muito bom!
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3