
"Paradoxo" é collab entre ED Lopes, Electric Dreams, Kachas e Lili An pela Alphabeat Records
Seguindo a linha do Progressive House, ED Lopes, Electric Dreams e Kachas apresentam “Paradoxo”, track produzida junto com compositora Lili An. A música fala sobre tudo o que foi vivenciado pelas pessoas durante a pandemia e através da sua mensagem tenta nos passar um pouco de esperança para os dias de liberdade que se aproximam. “Paradoxo” carrega elementos melódicos bem marcantes com bassline e bateria grooveadas, com um grande potencial para bombar nas pistas.
Ainda esse ano, ED lançou “Misunderstood” e “Senhor”., a primeira sendo um clássico da cantora Nina Simone e a segunda uma verdadeira oração que marcou um determinado momento da vida de ED durante a pandemia. As duas músicas vem recebendo vários feedbacks positivos e já acumulam milhares de plays nas plataformas digitais.
Com a retomada dos eventos, a agenda de ED para o final do ano está recheada de shows. O artista vai se apresentar no Réveillon Carneiros, onde irá abrir o show do DJ e produtor Claptone. Além disso, ele tem se apresentado em diversos lugares em São Paulo, Ceará e Rio Grande do Norte.
Sobre ED Lopes
O DJ e produtor Ed Lopes aproveitou o momento da pandemia para dedicar mais tempo a um sonho: produzir suas próprias faixas de música eletrônica. Com 7 lançamentos no seu primeiro ano como artista e mais de 500 mil plays alcançados no Spotify, o artista vem tendo ascensão meteórica na cena de música eletrônica.
O artista tem focado no Afro House, Desert House, Progressive House, Melodic House e Techno Melódico nas suas apresentações, mostrando a cada dia sua experiência e versatilidade e se tornando uma das promessas das pistas para quando os eventos retornarem.
Ed lançou uma live em Maio desse ano no seu canal do Youtube. Intitulado “Above The Clouds”, o video foi gravado no Pico do Olho D’Agua, um local paradisíaco em Mairiporã-SP, e recebeu feedback extremamente positivo de artistas e especialistas na imprensa e redes sociais.
Estimulando cada vez mais o seu lado artístico, Ed tem engatado de vez na carreira musical e tem provado que também manda bem no mundo das pick ups. Como DJ, ele já se apresentou em cidades como São Paulo, Florianópolis, Balneário Camboriú, Vitória, Manaus, Recife e Fortaleza.
Sobre Kachas
Roberto Villamar, ou Kachas, é músico e produtor de música eletrônica há mais de 10 anos. Seu estilo é marcado por beats modernos, harmonias melódicas e vocais originais e expressivos.
Em 2009 decidiu criar seu projeto com o nome artístico "Kachas", produzindo Progressive House, Deep House e Techno. O equatoriano começou sua carreira como produtor no México onde estudou na SAE (School of Audio Engineering) e em 2012 radicou-se no Brasil.
Aqui atua como professor de produção musical há sete anos e é um dos poucos profissionais certificados pela Ableton no país. Em 2017 iniciou sua trajetória como professor no Estúdio Bossa, de Renato Ratier (D-Edge), em São Paulo. É lá onde atualmente ministra os cursos de Produção Musical, Sound Design, Mixagem e Masterização em Ableton Live. Além disso, também é professor particular, oferecendo aulas individuais customizadas (one-on-one) para usuários iniciantes, intermediários e avançados.
Sobre Electric Dreams
Foi sonhando acordado por horas que percebeu que tudo havia mudado, que o mundo estava mudando tanto, era evidente que eu também precisava mudar.
Pensando nisso, Vinícius Morales criou essa nova persona, o alter ego “Electric Dreams". Permitindo expressar-se através de belas progressões, da paz que só a harmonia pode trazer, junto com melodias cativantes que te levam longe.
Sobre Lili An
Lili An é o alter ego de Lilian Migliorini, jornalista e escritora que encontrou na música eletrônica um espaço para sua expressão criativa. Amante da e-music e de seus encontros em raves e festivais, Lili An gosta de viver a filosofia do P.L.U.R (Peace, Love, Unity and Respect) e imprimi-los em suas letras. Todas suas composições traduzem profundos sentimentos e emoções compartilhados com outros seres em um mesmo tempo e espaço. Ciente do poder da música de transpassar fronteiras, suas letras vão do português - sua língua materna - ao espanhol e ao inglês. Dentre suas composições estão "Respect", "Letter for Davi", "Dançando na Chuva", "Summer Bloom", "Eco del Corazón", e, o mais recente lançamento, "Paradoxo". Seu mantra para as letras é: no solo sagrado da dança, as palavras são feitiços.
Imagem: divulgação.
Veja também
3 motivos para ouvir “Senhor”, novo single do DJ e produtor ED Lopes Ed Lopes apresenta referência de Nina Simone em nova faixa “Misunderstood” Ed Lopes apresenta live set acima das nuvens com vista deslumbranteSobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
