Vem "funkear-se" com o disco de Fabio Santanna pela sua nova gravadora, Na Nave Records
Por Ágatha Prado.
Quem não gosta de dançar sobre os embalos de um bom groove? Ainda mais quando se trata das raízes do Funk, Soul e Boogie, um boa pedida para quem adora sentir a energia do suingue.
Esses aspectos não faltam no cardápio musical de Fabio Santanna e de seu projeto Live Motel. Sempre inspirado no clima refrescante da capital carioca, o produtor e multi instrumentista é perito em redesenhar os ritmos clássicos da black music nacional, para os ares contemporâneos. E assim o faz com seu mais novo álbum, "Funk-se", que estreia o catálogo de sua nova gravadora, Na Nave Records.
Inspirado nas obras de Lincoln Olivetti, Black Rio e sobretudo de Herbie Hancock, "Funk-se" traz sete faixas originais carregadas de uma malemolência inerente de sua assinatura, revivendo a chama calorosa do Funk nacional.
Sintetizadores misturados à instrumentações orgânicas, garantem um vigor distinto às faixas do disco. A track que dá nome ao álbum, conduz uma suavidade tropical que nos transporta às brisas marítimas da capital carioca, enquanto que “Chega Mais” — o primeiro single que antecedeu o disco — apresenta um clima dançante que vibra através de seus timbres marcantes e muito bem trabalhados.
Ouça na íntegra o disco "Funk-se", novo álbum de Fabio Santanna, que inaugura sua gravadora Na Nave Records:
Imagem: divulgação.