
Fatsync e GIU rasgam o roteiro da normalidade, unindo caos, surrealismo e genialidade no videoclipe de “Doin Nottin”
Após conquistar as pistas e os charts, "Doin Nottin", colaboração entre Fatsync e GIU, ganhou nesta quinta-feira, 20, seu próprio videoclipe. O lançamento marca mais um passo na ascensão dos dois artistas, hoje entre os nomes mais quentes da nova geração do tech house nacional. Assista aqui.
O clipe traz o conceito de fornecer uma informação nova, non-sense e instigante ao público em poucos segundos. Com cenas surreais, como jogos de cartas feitas com cartelas de remédios, Fatsync comendo fita cassete e GIU segurando uma cruz de bonecas, a produção se destaca por fugir do convencional e explorar uma estética ousada e irreverente. A direção foi feita por Kevin Zorzan e João Marcelo Rosa.
Segundo o DJ e produtor paranaense, o conceito visual reflete a proposta da música: um convite à diversão, ao bom humor e à liberdade na pista.
“Eu e a GIU estamos bem ansiosos com esse clipe, colocamos toda a criatividade nele. Pensamos em algo totalmente fora da caixa, que expressasse o que queríamos transmitir com a música”
Explica FatSync“‘Doin Nottin’ tem essa pegada de não se levar tão a sério, e o clipe segue esse mesmo espírito. Foi um desafio, mas também uma diversão, sair do óbvio e criar algo autêntico que represente um pouco dos dois projetos."
Completa GIU
Lançada em 14 de fevereiro pela HUB Records, a faixa já vinha se destacando nas plataformas, alcançando posições de prestígio nos charts do Beatport, incluindo #2 no Hype Picks: Homepage e #9 no Hype Picks: Tech House. Agora, com o videoclipe, a expectativa é ampliar ainda mais o impacto da música, consolidando o momento de ascensão dos dois artistas.
Com uma agenda intensa e apresentações em eventos de peso — Fatsync está prestes a fazer sua estreia no Lollapalooza Brasil, no dia 29 de março —, o DJ paranaense e a DJ carioca mostram que "Doin Nottin" é um reflexo da identidade vibrante que ambos estão trazendo para a música eletrônica brasileira.
Sobre Fatsync
Projeto do paranaense Claudio Nogueira Barbara, Fatsync é um dos nomes em ascensão no cenário do tech house brasileiro. Natural de Curitiba e residente em Araucária, o DJ e produtor tem conquistado espaço nos maiores festivais e clubs do país com seu som característico, marcado por grooves intensos, referências do hip-hop e vocais marcantes.
Seus sets são uma fusão vibrante de house e tech house, incorporando elementos clássicos da dance music e do rap. Esse estilo único, chamado por ele de “fat house”, o levou a se apresentar em festivais de grande porte, incluindo Tomorrowland Brasil, Rock in Rio, Lollapalooza, Abstract Festival e Só Track Boa (SP e BH). Além disso, tem marcado presença em clubs e festas de destaque como El Fortin, Matahari, Club Vibe, Danghai, CAOS, P12, The Garden e Royal Garden.
Como produtor, soma lançamentos por gravadoras como HUB Records e Red Paradise, além de colaborações com nomes como Almanac, GIU e Lowderz. Foram duas faixas independentes, porém, que lhe trouxeram os maiores resultados: "F.U.M" ultrapassou os dois milhões de streams no Spotify, e "Bed Stuy" traz mais de 1,5 milhão de execuções.
Sua música tem atraído a atenção de nomes renomados da cena eletrônica, como George Privatti, Gabe, Acraze e Wax Motif.
Influenciado por gigantes como Chris Lake, Fisher, Vintage Culture, Carl Cox e Fatboy Slim, e completamente apaixonado por música, Fatsync exala felicidade e carisma em suas cada vez mais destacadas apresentações.
Sobre GIU
GIU é um dos nomes que representam a nova cena do Tech House no Brasil. Dona de uma curadoria musical única e cheia de personalidade, a carioca surpreende as pistas por onde passa, tanto pela sua pesquisa musical e suas tracks autorais.
A artista coleciona coleciona gigs de respeito pelo Brasil e pelo mundo. Em 2024, esteve presente em grandes festivais como Tomorrowland Brasil, Lollapalooza e Só Track Boa. GIU também fez sua estreia no aclamado club Hï Ibiza, durante o verão europeu, a convite de Vintage Culture.
Ela carrega toda identidade que tem nos palcos, para suas músicas. Seu single 'Cool' já ultrapassa meio milhão de plays nas plataformas de streaming e seus ouvintes mensais no Spotify já chegaram à marca de 100 mil.
A artista também possui sua própria label - o Clubinho - que junto à sua crew, produz festas e fomenta a cultura da dance music no Sudeste do país.
GIU é um dos nomes que representam a nova cena do Minimal Tech House no Brasil. Dona de uma curadoria musical única e cheia de personalidade, a carioca surpreende as pistas por onde passa, tanto pela sua pesquisa musical quanto por suas tracks autorais.
A artista coleciona gigs de respeito pelo Brasil e pelo mundo. No último ano, passou pelos maiores festivais do país como Tomorrowland Brasil, Lollapalooza, Só Track Boa e nos maiores clubs como Greenvalley, Laroc Guarujá, Privilėge e tantos outros. GIU também tem se destacado no cenário internacional. No verão europeu de 2024, fez sua estreia no aclamado Hï Ibiza, a convite de Vintage Culture.
Imagem de capa: Divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
