Heisen transporta o Downtempo de Feathered Sun para as esferas do Melodic House
Por Ágatha Prado.
Feathered Sun certamente é um dos projetos mais emblemáticos do Downtempo/Organic House do circuito eletrônico mundial. Formado por um time poderoso de artistas do calibre de Acid Pauli, jO.K.e, Raz Ohara, Chris Schwarzwalder, Nu, Rico Loop e Iannis Ritte, o coletivo é uma celebração musical que conecta a multiculturalidade com o experimentalismo eletrônico, relacionando atmosferas distintas de elementos orgânicos e sintéticos.
Com apresentações que envolvem um magnetismo distinto, através de lives que misturam uma diversidade de instrumentos eletrônicos e orgânicos, o Feathered Sun busca romper o conceito de música eletrônica para pista de dança, introduzindo uma atmosfera suave que se conecta com os sentimentos do cotidiano.
Entre seus grandes sucessos está “Ocean Tree”, lançada pela Platon Records em 2016. A faixa possui um caminhar lento e profundo aos 80 BPM e apresenta uma conexão íntima com suas referências regionais pré-hispânicas junto ao vocal poderoso de Raz Ohara.
Ao ouvir “Ocean Tree” pela primeira vez, dirigindo seu carro, Heisen não teve dúvidas que gostaria de dar uma nova roupagem para o clássico para tocá-la nas pistas de dança, assim que possível. Trazendo batidas mais densas e acelerando os beats, ele acrescentou synths vibrantes e profundos e os conectou ao magnetismo da canção original; o bassline ganhou corpo e o vocal ficou ainda mais atmosférico.
O resultado é um amálgama perfeito entre a assinatura potente e enigmática de Heisen com a envolvência cativante de Feathered Sun. Confira a faixa, que está disponível em Free Download [baixe aqui]: