Após lançamento do clipe “Terra”, faixa de Flow & Zeo é lançada agora com mixagem binaural
Você já ouviu falar em áudios binaurais? Binaural é uma técnica de som que simula áudio 3D por meio de uma ilusão acústica, se transformando em uma experiência sonora imersiva. Gravações binaurais são feitas especificamente para serem ouvidas através de fones de ouvido, preferencialmente compatíveis com o panorama sonoro tridimensional.
Uma vez que os ouvidos ficam em lados opostos da cabeça, os sons que captam variam em tempo, volume e balanço de frequência. Essas diferenças são os sinais que o seu cérebro utiliza para decodificar o ponto de origem de um som, e os áudios binaurais são mixados conforme esses parâmetros.
Mergulhando através dessa nova tecnologia sonora, a dupla Flow & Zeo decidiu experimentar essa nova forma, apresentando uma versão para a faixa “Terra” com mixagem binaural. Buscando incorporar as características do Sound Healing para suas produções mais recentes, a dupla tem apresentado uma conexão transcendental com a linguagem musical, trazendo elementos e frequências terapêuticas em suas faixas.
“Terra” é o novo single de Flow & Zeo, e fará parte do álbum “Spacekraft”, que celebra seus 20 anos de carreira. Produzida durante a quarentena, a faixa traz a mensagem da alma, consciência global e vibrações positivas, nos conectando com a Mãe Terra. A faixa traz os elementos sonoros da Ressonância de Schumann emanado pelo campo eletromagnético do planeta, apresentando uma viagem profunda às camadas vibracionais de cada elemento.
A música além de ganhar um videoclipe especial com a participação da Tribo indígena Pataxó, também recebe uma versão com mixagem binaural a fim de proporcionar uma experiência imersiva ainda maior ao ouvinte. Coloque o fone de ouvido e se prepare para uma viagem sonora intensa em “Terra”.