HeyDoc! retorna à Dirtybird, uma das maiores gravadoras da house global, com seu EP mais experimental
Depois de quase cinco anos, HeyDoc! volta ao conceituado selo Dirtybird com o EP “Da Beat”, que chega às plataformas nesta sexta-feira, 12. O trabalho marca o segundo lançamento oficial do DJ e produtor brasileiro pela gravadora americana e reafirma sua identidade musical dentro de uma estética que combina peso, inventividade e liberdade criativa. Ouça aqui!
Abrindo o EP, a faixa-título apresenta um bass house tenso, frenético, conduzido por synths rasgados e por uma cadência que se desloca entre impacto e urgência. É o tipo de faixa que sintetiza a energia crua que o goiano cultiva em seus sets e produções mais ousadas.
Na sequência, “Astro Dance” mergulha em um clima ainda mais pesado e sombrio, com graves marcados, texturas densas e synths hipnóticos, que conduzem para um território quase ritualístico – escuro, pulsante e envolvente.
Ambas representam, de maneiras distintas, uma faceta do produtor que não tem receio de experimentar fora do “formato” e de usar o desconhecido como elemento estético.
“Esse EP nasceu de uma combinação de duas das minhas tracks mais diferentes que fiz recentemente. Às vezes, eu deixo minha criatividade expressar-se sem rédeas ou preocupações com os padrões e arranjos mais otimizados”
Conta o artista.“Eu queria fazer tracks divertidas de se ouvir, com muito ritmo e energia. O estranho pode ser o mais bonito. Ainda bem que existem gravadoras como a Dirtybird, que prezam pela autenticidade e personalidade”
Revela. O processo também trouxe curiosidades, como a mudança do nome de “Astro Dance”:
“A ‘Astro Dance’ originalmente se chamava ‘Another Planet’, mas por coincidência, a Dirtybird assinou. E como todos sabem, um dos maiores hits da label se chama ‘Another Planet’, feito pelos nossos grandes Bruno Furlan e DJ Glen. Aí eu decidi achar um novo nome para ela”
Explica
HeyDoc! + Dirtybird: um relacionamento que se solidifica
A trajetória de HeyDoc! com a Dirtybird começou em janeiro de 2021, com o lançamento de “Netero”. Já a sua primeira aparição junto ao selo aconteceu fora do Brasil, no Dirtybird CampINN, em Orlando, em junho de 2023, através do convite do também brasileiro Cour T.
Agora, no entanto, a relação se estreita ainda mais, com a chegada de “Da Beat” e com a Flight Week Brasil – primeira turnê da gravadora feita em nosso país. Nela, Doc foi escalado para duas das cinco datas: a já realizada na Reverse, em Goiânia (06/12) e no Crema, em São Paulo, que rola justamente nesta sexta (12).
Sua presença nas datas brasileiras da label reforça o vínculo artístico construído ao longo dos anos e destaca seu papel como um dos nomes da cena nacional mais conectados ao universo da Dirtybird.
Sobre HeyDoc!
HeyDoc! deixou a medicina de lado ao descobrir que os melhores medicamentos para a mente vinham através das batidas do bass house e do tech house. Com um repertório que já conquistou o Top 10 do Beatport várias vezes e acumulou milhares de plays no Spotify, o DJ faz parte de playlists como "House Brasil" e recebe suporte de gigantes como Tchami, Don Diablo, Benny Benassi e Bruno Furlan.
Aos 27 anos, conta com lançamentos em gravadoras renomadas, como Confession, Dirtybird, HUB Records e Virgin, e vem dominando os maiores palcos do Brasil — como Park.Art, Universo Paralello e Playground Music Festival —, além de deixar sua marca internacional em Ibiza, Canadá e EUA.
Imagem de capa: Divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias
Conheça o DJ Life Simulator, jogo que promete revolucionar o aprendizado de discotecagem
Registrando a música eletrônica pelo Brasil, confira 9 eventos imperdíveis que passam pelas lentes da Agência Yotto em dezembro

