House e Techno fiel às raízes de Detroit: conheça a Hijacked Records Detroit com a estreia de Alan Becker
Por Ágatha Prado.
Na ativa desde 2010, a gravadora Hijacked Records Detroit assinala um catálogo voltado ao House e Techno de vanguarda sem perder o enlace genuíno com as raízes do gênero.
Comandada por Antown Faulkner, o label é reflexo do movimento pulsante de Detroit, e se mantém como uma forte presença na comunidade Techno local, tanto através de seu acervo de lançamentos, como por meio das festas que levam a assinatura da Hijacked.
“Ainda nos anos 90, em Detroit, eu estava me apresentando sob um pseudônimo Twonz The Techno Terrorist, então quando comecei a produzir música, Hijacked Records Detroit era o nome que decidi que se encaixaria com meu pseudônimo e com o estilo de música para o selo. É uma metáfora para assumir o controle independente na indústria”, conta Antown, com exclusividade à Play BPM.
Antwon assistiu ao nascimento do movimento Techno de Detroit e adicionando um pouco de sua própria leitura ao gênero, se tornou uma figura amplamente respeitada por pioneiros do movimento, bem como pelos chefes do Techno atemporal, trazendo de volta a qualidade musical como foco primário.
A Hijacked continua em sua jornada através do espaço e do tempo, evoluindo e abraçando o que a nova tecnologia tem a oferecer, mas nunca esquecendo das raízes de onde veio. Buscando compartilhar produções provenientes de uma nova inspiração, a gravadora agora expande sua presença para lançamentos digitais, permitindo que fãs e outros DJs inundem as pistas de dança com lançamentos e remixes de artistas talentosos ao redor do mundo.
Um dos novos estreantes no catálogo da Hijacked é Alan Becker, que vem representando o Brasil com sua identidade voltada ao House e ao Techno genuíno, carregado das raízes sonoras de Detroit. Em Learning Machines EP, o produtor brasileiro entrega duas faixas originais e um remix da faixa-título assinado por Antwon Falkner.
"Estou sempre em busca de novas músicas para a gravadora e quando o Alan me enviou a demo de Learning Machines, fiquei muito impressionado com o som dele. Era o que eu procurava! Algo minimalista, dub, profundo e com um groove, então tive a ideia do que queria fazer com o remix assim que ouvi o EP”, explica o headlabel.
Pela frente, ele promete mais música e apresentações em um futuro próximo e convida a todos a seguirem a label pelas redes, além de acompanhar o site, que tem até uma loja oficial: https://www.hijackedrecordsdetroit.net/