“In The Dark”, faixa lançada ano passado pelo DJ e produtor brasileiro Vintage Culture em parceria com os também brasileiros Fancy Inc., alcançou nesta terça-feira (03) um feito inédito na carreira do artista: o segundo lugar no mundialmente cobiçado chart Dance/Club da maior publicação de música do mundo, a Billboard americana. O single estreou no chart em dezembro e vem galgando posições deste então. Antes disso, “In The Dark” alcançou o topo dos charts do Beatport (maior site de compra de música online do gênero de música eletrônica do mundo) e foi tocada pelos aclamados DJ’s Hardwell, Tiësto e Martin Garrix (todos já foram #1 do mundo pela DJ Mag), além de Afrojack, Robin Schulz e Oliver Heldens.
“Estou muito feliz com mais essa conquista pra mim e pra música eletrônica brasileira. ‘In The Dark’ vem crescendo semana a semana e atingir o pico de segunda música no chart da Billboard comprova que o público se conectou com a forte mensagem da música”, comenta Lukas, o Vintage Culture.
Somando mais de 35 milhões de streams, incluindo as quase 14 milhões de visualizações apenas no vídeo oficial no canal do DJ e produtor no YouTube, a conquista da 2ª posição do chart de Dance/Club da Billboard vem para afirmar a constante boa fase na carreira do DJ e produtor, que inclusive já entrou na disputada lista “Forbes Under 30”, da revista Forbes.
Antes de “In the Dark”, Vintage Culture já tinha aparecido no ranking da Billboard com o seu single “Pour Over”, que chegou à posição #16 em 2018. O produtor e DJ vem sendo considerado um dos 100 melhores DJ’s do mundo pela revista britânica DJ Magazine há cinco anos consecutivos. palco principal do Tomorrowland 2020 na Bélgica
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3