
Jackcutt apresenta set exclusivo pelo Clubinho Records depois de lançamento de EP From New Orleans
Depois de estreia de peso com Amine Edge, o Clubinho Records, nova gravadora do coletivo carioca clubinho junto à ONErpm, apresentou o EP From New Orleans, assinado pelo DJ e produtor paulista Jackcutt. Inspirado pelo jazz que moldou a cena musical da cidade americana, o artista une o saxofone às batidas encorpadas do tech house, e agora dá mostras de suas referências e musicalidade em set exclusivo, disponível no Soundcloud.
From New Orleans se inspira na essência de uma cidade que respira música. Berço do jazz, New Orleans foi palco para lendas como John Coltrane e para a fusão de culturas que moldou o blues e a improvisação como linguagem universal. Essa herança se reflete no EP de Jackcutt: o sax dialoga com as batidas como se estivesse em uma jam session, enquanto o groove firme do tech house mantém o corpo em movimento.
“Meu projeto nasceu em 2023 com a ideia de fazer house music em geral, mas sempre pensando no meu desenvolvimento artístico a longo prazo. Não busco me prender a um estilo específico, e sim me expressar musicalmente, mesclado às minhas influências”
Explica o produtor.O artista revela que a relação com o jazz vem de longa data.
“Eu gosto muito – principalmente daqueles mais agitados, quebrados e frenéticos — um caos completo, mas organizado. Acho que com a faixa Confused Jazz consegui traduzir exatamente isso. Minhas inspirações passam por filmes como Whiplash e músicos como Art Blakey, que é um baterista absurdo.”
Conta
A faixa que abre o trabalho, “New Orleans”, já ultrapassou 10 mil reproduções nas plataformas digitais e sintetiza a estética sonora de Jackcutt: grooves sólidos, energia constante e atenção a detalhes melódicos que evocam história e emoção. As linhas de baixo pulsantes e percussões afiadas garantem a força na pista, enquanto a presença do sax imprime personalidade e sofisticação à produção.
Essa versatilidade vem de uma bagagem musical diversa.
“Cresci ouvindo thrash metal, MPB, blues e jazz. Quando conheci a música eletrônica, fui direto para a linha da bass music, com produções pesadas e quebradas. Foi aí que criei meu projeto DUMSK – embrião do Jackcutt.”
Revela
Natural de São José dos Campos, Jackutt é presença frequente em festas locais como a Porão Freakout e já recebeu suporte de nomes de destaque da nova geração do tech house brasileiro, como Trallez, Lucas Bahr e Abbud. Em 2024, integrou a coletânea de produções brasileiras promovida pela label norte-americana Witty Tunes, com a faixa “Tick Bum Bum”.
O lançamento no Clubinho Records tem sabor especial.
“Esse EP é muito especial para mim porque surgiu quase como um teste e acabou se tornando minha música favorita do projeto. Receber o convite direto do bewav foi incrível, porque acompanho o trabalho dele há muito tempo e sempre me identifiquei com seu gosto musical. É uma honra fazer parte da família Clubinho Records.”
Expressa
O lançamento do EP reforça a missão do Clubinho Records de conectar a cena brasileira a sonoridades globais, mantendo o espírito de inovação e a filosofia que move o coletivo: “valorize quem te mostra música nova”.
Após o lançamento, Jackcutt apresenta um set exclusivo para a Clubinho Records, que será disponibilizado nesta segunda-feira (11). A performance promete expandir a experiência do EP, explorando ainda mais a bagagem musical do artista e revelando influências que atravessam sua produção.
O EP From New Orleans já está disponível em todas as plataformas digitais. Confira o set exclusivo de Jackcutt aqui.
Imagem de capa: Divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias

Sonzeira em alto mar em Ilhabela: Techno Inspire Onboard chega em nova edição celebrando conexão, liberdade e pertencimento

Juicce ultrapassa meio milhão de ouvintes no Spotify e entra para a lista dos artistas mais ouvidos do país
