
Diversall Music dá passo além com remix houseiro para o prolífico Jairo Pereira
Por Lau Ferreira.
Depois de trazer pérolas de techno que giraram em torno da label head Ella De Vuono e sua pupila Elisa Audi, a Diversall Music amplia seu escopo de diversidade sonora e artística com o quinto release: um remix feito pela DJ Mari Rossi e o duo From House to Disco para "Daquilo", de Jairo Pereira.
Original de 2019, como parte do álbum "Venha Ver o Sol", "Daquilo" é uma das poesias faladas que Jairo costuma incluir em sua obra solo. O multiartista — que além de cantor, compositor e poeta, é ator, escritor e videomaker — nutre uma parceria com Mari há algum tempo, já tendo lançado com ela a collab "Danza" (também em 2019), além de um primeiro remix para "Daquilo", lançado em 2020.
O novo remix, feito agora com a participação de Bruna Ferreira e Livia Lanzoni, do From House to Disco, transporta o poema de Pereira para um ambiente que, a princípio, poderia parecer estranho para ele — o da house music clássica —, mas que acaba encaixando como uma luva.
Idealizada e fundada por Ella De Vuono a partir da premissa de abraçar a diversidade, a Diversall Music chegou ao mercado em março com o EP de sua criadora, "The Dive", que traz a faixa-título em colaboração com Elisa Audi — jovem talento que teve aulas de discotecagem com Ella na AIMEC Campinas, onde ambas tornaram-se grande amigas e parceiras musicais. De lá pra cá, a gravadora trouxe outros três lançamentos, todos envolvendo a chefe da gravadora e/ou sua aluna de ouro — "Surfing Arps" (de Elisa Audi, em abril), "The Class" (de Ella De Vuono, em maio) e "Scratched" (de Elisa Audi com remix de Ella De Vuono, em junho).
Com "Daquilo (From House to Disco, DJ Mari Rossi Remix)", a Diversall traz uma amostra maior de sua capacidade de ser, efetivamente, diversa, reunindo três artistas — e, consequentemente, um resultado final — bastante diferente dos sons mais frios trazidos anteriormente, que bebem direto da house e do techno de Detroit.
Foto: divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias

Beehive anuncia Cinthie e Eli Iwasa para seu retorno dia 30 de abril

Greenvalley e Vintage Culture: combinação icônica da música eletrônica chega a Campo Grande
