Em constante ascensão, Jessica Brankka chega ao catálogo da criteriosa Crosstown Rebels
- Via Assessoria de Imprensa -
A ascensão meteórica, a relevância como um dos principais nomes da cena eletrônica nacional e o potencial de globalização de Jessica Brankka não é novidade para ninguém. Afinal, se você está por dentro do meio, certamente já ouviu falar em seu nome e todo status de sucesso que vem construindo nos últimos anos – com uma carreira ainda recente, mas cheia de conquistas a serem listadas. A mais nova delas é sua chegada a Crosstown Rebels com seu EP “Musk” que chegou às plataformas nesta sexta-feira (08).
Jessica tem conquistado o Brasil e o mundo com sua sonoridade cheia de personalidade, que passeia por diversas vertentes, navegando com fluidez entre o House e Techno, trazendo forte presença de percussão e evidenciando sua conexão com a musicalidade brasileira. Essa premissa é confirmada ao analisarmos sua recente trajetória, Brankka é figurinha carimbada nos principais clubs e festivais de música eletrônica nacionais e internacionais, como Surreal, D-Edge, Warung Beach Club, Hi Ibiza, Burning Man e outros. Além de todos os seus releases serem assinados por labels renomadas, como “Lampião”, sua colaboração com Floyd Lavine, assinado pela Frau Blau, e “Too Many Roads”, parceria com NOEMIE, que chegou pela Radiant.
Com uma jornada musical de apenas quatro anos, a artista já apresenta um currículo invejável, o que comprova a qualidade e talento que ela vem entregando ao cenário mundial. E, certamente, sua parceria com Crosstown Rebels é mais uma prova desse trabalho exemplar, visto que estamos falando de uma label que possui uma curadoria criteriosa que preza pela excepcionalidade de seus releases.
Fundada em 2003, por Damian Lazarus, a Crosstown Rebel possui uma trajetória de mais de 20 anos na cena eletrônica mundial, sendo conhecida por seu perfil eclético e a motivação de descobrir e nutrir talentos, sejam eles novos nomes ou artistas já consolidados, sua missão é compartilhar trabalhos inovadores, que fujam dos padrões e verdadeiras trilhas sonoras para as pistas.
Para se ter uma ideia do peso de seu nome, basta analisar seu catálogo, marcado por grandes hits e a presença na carreira de uma infinidade de lendas do cenário. O selo foi responsável por colocar no mapa e impulsionar artistas como Jamie Jones, Seth Troxler, Maceo Plex, Art Department e muitos outros.
Com esse breve resumo é possível entender a conquista que é para um artistas estar nesta seleta lista. E, agora, Jessica Brankka pode acrescentar mais este feito em seu já primoroso currículo e com um trabalho que representa toda a sua potencial e identidade sonora, afinal, “Musk” é um release com um caráter inovador, marcado por belos vocais, synths brilhantes e arranjos envolventes. Além disso, o EP ainda conta com dois remixes, produzidos por Audiojack e OMRI.
Imagem de capa: Divulgação.