Jovick lança o EP “Beyond What You See” e comenta referências no processo criativo
O ano de 2020 nos ensinou que precisamos ser fortes e saber lidar com mudanças, nos fez enxergar novas perspectivas e entender nossas prioridades. Este tempo recluso, para muitos artistas, foi utilizado para ler, ouvir e estudar, entender seu verdadeiro “eu” e buscar uma identidade mais nítida. No caso de Jovick, artista potiguar que mora há mais de um ano nos Estados Unidos, ele usou sua esponja sônica para absorver e incluir no seu mais novo lançamento referências que vêm de diversos lados e momentos da sua vida.
Em “Beyond What You See”, seu EP lançado oficialmente no dia 1º de fevereiro com exclusividade no Bandcamp, percebemos traços de sonoridades dos anos 70, um toque de New Wave dos 80, mas também uma pegada contemporânea de linhas progressivas, sem deixar de lado melodias muito bem trabalhadas, como se percebe nitidamente no belo break da faixa-título.
“Quando eu começo a produzir uma música, miro sempre bem alto e me dedico o máximo para chegar no resultado que eu espero. Quando comecei a trabalhar nessas faixas, meu grande objetivo era a Afterlife, obviamente sei que existe um caminho longo para lançar por lá, mas a ideia é pensar grande para desenvolver um material a altura”, explica Jovick sobre seu processo criativo, que a cada novo lançamento vem evoluindo cada vez mais. “Tenho me sentido cada vez mais confortável, experiente. Tô evoluindo passo a passo e melhorando em ‘erros’ que cometi no passado. Minha cobrança tem sido cada vez maior com meus trabalhos”, finaliza.