Com “Morphe, Vol. 7”, Kaligo Records de Melgazzo reafirma seu papel como termômetro do techno contemporâneo
Dando sequência a uma tradição anual que já se consolidou como um dos momentos mais importantes do calendário da gravadora de Melgazzo, a Kaligo Records lançou na sexta-feira, 19, a coletânea “Morphe, Vol. 7”.
O projeto funciona como um retrato fiel do momento atual do techno, conectando artistas que já fazem parte da história do selo com novos nomes que vêm ganhando espaço na cena global. Ouça aqui!
Fiel ao conceito que acompanha a série desde suas primeiras edições, “Morphe” nasce com a proposta de reunir diferentes visões criativas sob uma mesma identidade sonora. Nesta sétima edição, a Kaligo reforça seu DNA voltado à pista de dança, equilibrando vertentes do techno com forte presença de groove e foco absoluto na funcionalidade para DJs.
Ao todo, o disco reúne 17 faixas assinadas por 19 artistas, vindos de diferentes países e contextos criativos. A seleção percorre desde construções mais mentais e hipnóticas até tracks de alta energia, pensadas para momentos de pico nos sistemas de som. Apesar da diversidade de origens e abordagens, a curadoria mantém uma narrativa coesa, permitindo que a coletânea seja tocada do início ao fim sem perder fluidez ou identidade.
A própria presença de Melgazzo, abrindo o release com a faixa “Dusk Till Dawn”, reforça o caráter curatorial do V.A., que não se limita a observar a cena, mas participa ativamente de sua construção. Ao lado dele, nomes como Bervon, o italiano Rayo e Filippo Peschi ajudam a compor um panorama amplo e atual do gênero.
O disco aposta em baterias fortes, grooves bem definidos e sound design pensado para grandes sistemas, mantendo como prioridade a resposta na pista. Cada faixa preserva sua identidade própria, mas todas dialogam dentro da proposta estética da Kaligo: um techno atual, direto, energético e profundamente conectado à experiência clubber.
Como destaca Melgazzo, a série ocupa um lugar central dentro da história da gravadora:
“O ‘Morphe’ é um dos lançamentos mais importantes do calendário anual da Kaligo Records, e já se consolidou como uma vitrine para novos talentos, ao mesmo tempo que reafirma a força de artistas recorrentes da label”
Disse
Com “Morphe, Vol. 7”, portanto, a Kaligo reafirma sua posição como um selo atento à evolução da cena e comprometido com identidade, consistência e, acima de tudo, com a força da música na pista de dança.
Tracklist
- Melgazzo - Dusk Till Dawn
- Djonk3y, Filippo Peschi - Abyssal Grind
- Bervon - Beyblade
- Fractious - Deadline
- Adan Mor - My Way
- Mr Coalman - Umbra
- Rayo- Malfunction
- STIIK - My Last One
- Rangel Coelho - Feel The Bass
- ANGEL-V - Mind Chaos
- Alex Micca - Tunnel Vision
- Mark Hes - Break Kontrol
- Fabrizio Marini - Vida Simple
- Cellow, Teche - Void Signal
- NewTheBeat - One Life
- Louis G - Consistency
- Galani - Straight
Sobre Melgazzo
Melgazzo é DJ e produtor de techno, formado em Amsterdã. Já se apresentou em grandes clubs e festivais por todo o Brasil, incluindo o Universo Paralello, no UP Club Stage, e fez quatro turnês internacionais, passando por Europa, Ásia e América do Sul, em 15 países diferentes.
O artista também promove ativamente o desenvolvimento da cena eletrônica do país por meio de seus próprios eventos, assinados pela sua empresa, Kaligo Events, referência nacional. É também o fundador da Kaligo Records, uma das maiores gravadoras de techno do Brasil. Seus sets são extremamente energéticos e atualizados, mantendo a pista em constante movimento.
Melgazzo já dividiu o palco com artistas como Joseph Capriati, Bart Skills, Wehbba, Vintage Culture, Mochakk, Eli Iwasa, Melanie Ribbe e Adana Twins; recebeu suportes de nomes como Carl Cox, Enrico Sangiuliano, ANNA e Nicole Moudaber; e lançou em selos como Volta Records, Modular States, Reload Records e Gain Records.
Imagem de capa: Divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias
GUAPO: cinco anos que redefiniram a cena tribal house no Brasil
Apogeu, a floresta encantada que vai tomar o Riocentro, no dia 30 de dezembro, com grandes atrações

