Vivendo nova fase na carreira, Kobbaia apresenta seu novo single, “Mean It”
Experimentação, teste e evolução. Essas três palavras representam muito bem o que foi o ano de 2024 para Kobbaia, artista catarinense que praticamente se “redescobriu” ao longo dos últimos meses. Isso porque, se você já o conhece ou o acompanha há mais tempo, sabe que o som que ele toca hoje é bem diferente dos anos anteriores, onde o Techno e o Progressive House deram lugar às linhas mais suaves do Afro e Organic House.
É importante dizer que essa mudança não foi estratégica ou pensada, simplesmente aconteceu. Alguns fatores, porém, foram fundamentais para isso, incluindo o ambiente onde o artista está inserido, sua relação com a Seas, e principalmente sua experimentação com vocais autorais, elemento que deve ser o “centro das atenções” do projeto de agora em diante, já que Kobbaia quer se apresentar sempre no formato live singer performance — como já rolou no passado no Surreal Park.
Kobbaia é um artista com uma personalidade forte, original e descontraída, características que ele quer trazer para suas apresentações solo futuras.
“Meus sets se destacam por incluir sons autorais ainda não lançados, o que garante um toque de exclusividade e cria experiências novas a cada performance”
Ele dizJuntando isso com uma pesquisa musical bem configurada, seus vocais e suas vivências passadas, o resultado é uma apresentação envolvente, dançante e imersiva.
E já que mencionamos a Seas anteriormente, precisamos nos aprofundar na sua conexão com o coletivo. Além de fazer parte da crew Seas DJs ao lado de Nezello e Bakka, ele também assume a posição de sócio e tem sido peça-chave no trabalho da marca, principalmente frente à gravadora. Todas as produções lançadas pelo selo até aqui tiveram participação direta de Kobbaia, incluindo ‘Brava’, ‘A Magia Vai Rolar’ e a mais recente ‘Dancei’.
“Conforme meu projeto se direciona também aos formatos live, percebi que poderia contribuir ainda mais nas produções. Toda vez que a gente se reúne, lá está eu escrevendo algo ou inserindo sutilmente meus vocais nas faixas, até mesmo aquelas que já tem vocal”
Ele contaEssa experiência com a voz já vem desde criança, inclusive.
“Sempre tive esse tato com o vocal principal e também com backing vocals vendo meus pais cantarem. É algo natural para mim, adoro trilhar tons diferentes para criar um corpo de vocal ainda mais sólido e rico em detalhes para as colaborações”.
Kobbaia
Fora do estúdio, enquanto o projeto solo toma corpo e forma, Kobbaia tem aproveitado para tocar em diferentes partes do país. Nos últimos meses, se apresentou no D-Edge, Club Vibe, El Fortin e Maram Beach Garden, dividiu o palco com Curol no Complexo Juistreet, e no final do ano toca junto com Nezello e Bakka no palco Ritual do Surreal Park, club onde ele se tornou figura importante, já tendo subido em todos os outros quatro palcos existentes.
Além disso, ele acabou de lançar uma produção que traduz tudo isso o que falamos acima. “Mean It”, assinada pela Seas, é uma track de Afro House que apresenta seus próprios vocais em meio à elementos percussivos e uma linha de baixo profunda, muito bem configurada com a estética atual do estilo.
A verdade é que Kobbaia está apenas começando a explorar todo o potencial que o projeto possui. Se o ano de 2024 foi de descobertas, os próximos devem ser de consolidação, com lançamentos e performances que devem reafirmar seu espaço na cena.
Siga Kobbaia no Instagram
- Via Assessoria de Imprensa -
Imagem de capa: Divulgação.