"Born Slippy" é uma faixa do grupo britânico de música eletrônica Underworld, que virou um hino dos anos 90 e marca gerações até os dias de hoje. A música de 1996 alcançou o segundo lugar no UK Singles Chart e foi nomeada uma das melhores faixas da década por inúmeras publicações da época. Agora, Luciano e Thiago, mais conhecidos internacionalmente como KVSH e DEADLINE, se juntam para trazer uma versão inédita a este clássico.
Os vocais, do cantor da banda Karl Hyde, descrevem a perspectiva e aventuras de um alcoólatra. Ainda capturando esta concepção, o famoso filme Trainspotting utilizou a track na trilha sonora, que dava o tom conceitual perfeito para as cenas.
A primeira colaboração dos DJs e produtores brasileiros já era algo planejado desde 2017, quando se conheceram. E a dance music ganha muito com a parceria dos dois, que levou ao resgate desta música icônica, ideal para agitar as pistas de grandes clubs e festivais.
Com o desafio de respeitar a música original e manter identidade única dos artistas, KVSH comenta que “o processo de regravação e liberação dos vocais foi o mais demorado, mas depois do suporte do Vintage [Culture] no EDC e Untold Festival, sabia que estava no caminho certo.” A expectativa dos artistas é de que DJs do mundo inteiro incluam a track em seus sets.
DEADLINE avisa que mal pode esperar para tocar "Born Slippy" durante sua estreia no Laroc Club, em setembro, e explica os principais elementos que aplicaram na track: "Durante a produção, tivemos muita influência do Techno Melódico, ao mesmo tempo com uma construção mais voltada pro Future Rave, com elementos do EDM. Sentimos que é uma faixa híbrida, que pode encaixar tanto em sets mais comerciais, quanto outros underground.”
Ambos os artistas já têm músicas pela Revealed Recordings, label holandesa fundada pelo DJ e produtor Hardwell, e este é mais um lançamento com a gravadora de um dos principais artistas do mercado eletrônico.
Não perca tempo! O remix deste hit atemporal, pelas mãos dos DJs brasileiros KVSH e DEADLINE, já está disponível em todas as plataformas de streamings.
Imagem de capa: divulgação.