Nacionais

Lari Hi lança remixes de “Acalma a Alma” assinados por Ektor, Dot Larissa & Kbourne

A DJ e produtora Lari Hi traz novidades sobre o sucesso “Acalma a Alma”, faixa em colaboração com Pump Gorilla e Leandro Buenno (ex-finalista do The Voice Brasil). A música, além de ganhar um vídeo clipe que mostra diversas ações que trazem sentimentos bons, agora também tem remixes oficiais.

Uma versão foi elaborada por Dot Larissa e Kbourne. “Logo que a música foi lançada eu já havia gostado muito da letra e da vibe. Gosto quando as musicas passam mensagens que podem mudar a energia das pessoas”, revela a DJ querida das noites de São Paulo. Ela explica que recebeu o convite para o remix com muito carinho e quis respeitar a ideia original da track, além dos timbres e elementos que ela gostava. “Foi então que acrescentei uma linha de baixo mais ‘pista’ com as características da minha linha de produção. Coloquei também alguns elementos que criassem mais tensão para entrega do drop. Brincado com dinâmicas , a ideia foi fazer um som envolvente como a letra , respeitando a obra original”, conta.

Já a outra versão, feita por Ektor, DJ e produtor de Campinas, possui sintetizadores e efeitos. Ele revela que gostou muito do trombone que tem no break e explica que trouxe seus elementos para a música, dando uma cara diferente da original, mas sem perder a essência. “É uma pegada mais energética, bem house, um pouquinho mais pesada, mas não deixa de ser pra cima.”, conta. Sobre o convite feito por Lari Hi no final do ano passado, ele conta: “Fiquei muito feliz, porque a track tem uma energia muito boa.” O DJ passou um fim de semana intenso para finalizar a nova versão da música. “Foram literalmente 24 horas por dia trabalhando na faixa, na qual usei bastante instrumentos, como corneta e saxofone”, completa.

Uma das características marcantes de suas músicas, que é fazer o segundo drop diferente do primeiro, está presente na faixa. Ektor explica que essa é uma maneira de trazer diversas experiências ao longo da música. “Assim, também, as pessoas não enjoem do som. Ao ouvir o primeiro drop, elas têm uma sensação. Já no segundo, outra completamente diferente”, revela.