
O novo edit de “Lost”, produzido por Gabss e Vintage Culture, está fazendo muito barulho
Você talvez tenha escutado nos últimos dias uma track que vem sendo tocada amplamente por Vintage Culture em suas gigs e muito comentada pelo público nas redes sociais. Estamos falando de um novo edit da faixa “Lost”, obra original de Frank Ocean que bombou há alguns anos com outro remix e que agora volta com tudo para as pistas através deste novo rework, produzido pelas mãos de Gabss em parceria com Vintage.
Gabss conta que começou a trabalhar nesta track em meados do ano passado em um momento de transição do próprio som
“Eu estava tentando coisas novas e vendo várias aulas sobre síntese sonora”
Explica“Consegui aplicar coisas que tinha aprendido e me diverti no processo. Ficou sentimental e não convencional”
Conta, revelando que fez a track durante uma viagem.“Produzi ela dentro do carro indo para Criciúma e terminei na casa de um amigo meu. Logo depois toquei em um evento e a reação da pista foi melhor do que eu esperava, vi que tinha acertado a versão definitiva do edit”.
RevelaLogo depois, Vintage entrou na jogada. Gabss conta que eles se aproximaram depois de Lukas baixar e elogiar algumas de suas tracks, as conversas continuaram e uma amizade foi criada.
“Ele gostava de quase todas as músicas que eu mandava, e com Lost não foi diferente”
Disse GabssDepois de testar na pista, Vintage pontuou alguns ajustes, a track foi refinada e então viralizou nas redes, principalmente após a sua apresentação no DNA Art Cat, no evento da Green Valley, em Camboriú.
“Aproveitamos o momento em que a galera estava quente para lançar a track no Soundcloud, não queríamos perder tempo”.
ComentaE o sucesso foi instantâneo. Em menos de um mês, o edit de ‘Lost’ já alcançou mais de 660 mil plays, números que impressionam pelo curto espaço de tempo. Além dessa, Gabss revela que tem outras três collabs prontas com Vintage Culture para lançar nos próximos meses.
“Produzimos ‘Creatures’, ‘Hold’ e ‘Push’. Em breve a gente conta o que estamos planejando, mas com certeza vem grandes novidades pela frente”
adianta o artista, que inclusive arrancou comentários de Vintage como o melhor produtor brasileiro da atualidade. Nada mal, né?
Outro edit que também vale a pena mencionar é ‘Conga’, originalmente uma música de Pop Latino lançada em 1985 pela banda americana Miami Sound Machine, liderada por Gloria Estefan. Esse clássico dos anos 80 rodou o mundo inteiro e alcançou o top 10 em vários países, incluindo nos Estados Unidos, onde foi o primeiro single da banda a entrar nas paradas da Billboard Hot 100. Agora, com essa nova roupagem de Gabss e assinada pela Maccabi House, o ritmo de ‘Conga’ ganha atenção novamente e deve agitar muitas pistas de dança pelo globo.
O que mais impressiona é que nos últimos meses as faixas de Gabss tem rodado nas mãos de alguns dos principais DJs da cena como Michael Bibi, The Martinez Brothers, Jamie Jones, Marco Carola, Solomun, CamelPhat, Maceo Plex, Adam Ten, Loco Dice e Mochakk. O artista catarinense parece ter encontrado o equilíbrio perfeito entre o apelo de pista, um toque de ousadia e sua própria identidade, o que tem feito muita gente ficar de olhos bem abertos para o seu trabalho.
É importante destacar que o resultado que está sendo colhido agora por ele é fruto de uma carreira que já ultrapassou 10 anos.
“Em todos esses anos de produção busquei criar algo único e ter uma característica forte só minha, por isso sinto que agora estou com essa visibilidade. As pessoas reconhecem a minha identidade nas faixas e isso reflete no momento atual. Hoje sou reconhecido pelo meu som, não por algo genérico, e era exatamente isso que eu queria”
Conclui Gabss.
O ano de 2025 ainda revela muitas coisas pela frente e a gente não tem dúvidas de que ele ainda vai brilhar muito na cena.
Siga o artista no Instagram para acompanhar as próximas novidades.
Imagem de capa: Divulgação.